Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 07/12/2019 às 09:00

Doente e endividado, locutor de rodeio Asa Branca ganha biografia

Vai ser lançado no próximo dia 12 em São Paulo a biografia de um dos mais conhecidos e polêmicos personagens do mundo nacional dos rodeios: o locutor Asa Branca Escrito por Raul Marques, a obra promete não esconder nem o lado bom muito menos o lado obscuro de Waldemar Ruy dos Santos, o famoso Asa Branca, locutor de tantos rodeios pelo país nos anos 80 e 90 Brasil afora.

O escritor repisa toda a trajetória de Asa Branca, que hoje tem 57 anos e convive com a Aids e muitas outras doenças decorrentes, com seguidas internações. Além da Aids Asa Branca tem problemas cardíacos, câncer, hidrocefalia e pneumonia crônica.

 

Nos bons tempos Asa Branca era considerado o locutor nº 1 dos rodeios no país e animava arenas com mais de 30 mil pessoas.

Foi milionário, chegou a comprar mansões, uma avião e um helicóptero, além de inúmeros carros de luxo. Mas, perdeu praticamente tudo devido ao álcool, drogas e gastos com prostituição.

O autor Ruy dos Santos ouviu mais de 50 pessoas próximas ao locutor, como Sérgio Reis, Sonia Abrão. O ex-árbitro Oscar Roberto de Godoy e até a dançarina Rita Cadilac estão entre os amigos ouvidos que deram depoimentos.

"Tive total liberdade para fazer entrevistas, com fontes no Brasil e nos Estados Unidos", diz o autor. 

O lançamento vai acontecer no dia 12 na Livraria da Vila, em São Paulo.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn