Café Filosófico UNIVEM Evento apresenta tese de Pós-Doutorado e lança vários de livros

Compartilhe:

O Programa de Mestrado em Direito do Centro Universitário Eurípides de Marília - UNIVEM, coordenado pelo Prof. Dr. Lafayette Pozzoli, promove nesta sexta-feira, dia 6, às 20 horas, no Espaço Cultural da Instituição, o Café Filosófico 2019, com apresentação da tese de Pós-Doutorado desenvolvida na Instituição, “Amizade e Direito”, do Prof. Dr. Tiago Tondinelli, lançamento de livros e coquetel para os convidados.

O momento cultural reúne mestrandos da pós-graduação do UNIVEM, alunos da graduação, integrantes do corpo docente e convidados.

Vale aqui ressaltar a importância de um Café Filosófico. Conforme cita o monge beneditino do Mosteiro de São Bento, em São Paulo, João Baptista Barbosa Neto, “é impossível negar que o café faz parte da cultura brasileira, desde muito tempo. Eis os livros de História que não me deixam mentir, quando nos lembram das grandes fazendas e plantações de café no Século XIX. Já há algum tempo, os eruditos e amantes da sabedoria fizeram uma combinação que vem dando certo: os cafés filosóficos. Herança europeia, quando os cafés parisienses eram ponto de encontro entre intelectuais e poetas, assim também como na capital portuguesa, mais precisamente no Chiado, Fernando Pessoa refletia sobre o assunto “da hora”, diante de uma xícara de café, também nós paramos para entrar em contato com o pensamento humano, refletindo a respeito dos problemas atuais e da própria filosofia”.

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.