Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 01/12/2019 às 17:00

Pompeia garante mais de 550 cirurgias eletivas para pacientes da rede pública neste ano

  • Um dos convênios é com o Hospital Beneficente Unimar (HBU).

Município mantém convênios com hospitais e clínicas de referência que garantem a agilidade no atendimento à população

Com o objetivo de melhorar o atendimento prestado aos pacientes da rede pública de Saúde em Pompeia, a administração da prefeita Tina Januário tem investido na assinatura de convênios com instituições privadas de ponta, como o Hospital Beneficente Unimar (HBU), referência regional; o Hospital Beneficente São José de Herculândia, a Clínica Imagem de Tupã, a Clínica Neurológica Dr. Jaime Nilton Kelmann, o Instituto de Olhos de Marília e o Instituto do Coração De Marília.

Por meio das parcerias, a administração conseguiu zerar a fila antiga por cirurgias de catarata e outras eletivas, além de garantir agilidade no atendimento a nova demanda. Só neste ano foram realizadas mais de 550 cirurgias gástricas, ortopédicas, ginecológicas, dentre outras.

O convênio para ampliação de Assistência Hospitalar com o Hospital Beneficente Unimar, um dos mais importantes, foi assinado em fevereiro deste ano. Desde então, o HBU passou a realizar cirurgias e internações de média complexidade de pacientes de Pompeia.

Além de agilizar a realização das cirurgias, o Hospital Unimar realiza procedimentos por videolaparoscopia, sem grandes cortes, que proporcionam recuperação mais rápida e segura para os pacientes.

Ampliar atendimento

Segundo a prefeita Tina, objetivo é agilizar ainda mais a realização de cirurgias e ampliar o número de atendimentos.

 “O programa “Saúde em Dia” é um sucesso, não só pelos números, mas mais importante, pelo bem que tem feito a essas pessoas que esperaram tanto tempo na fila. Atendemos em 2017 pessoas que esperavam havia 3 anos na fila. Zeramos a demanda por cirurgias de catarata e muitas outras cirurgias eletivas", observou.

A prefeita acrescentou que "agora, nosso compromisso é providenciar um atendimento rápido, para que longas filas de espera não voltem a se formar. Essa é a nossa prioridade: melhorar a vida das pessoas, investindo especialmente em saúde”.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn