Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 26/11/2019 às 14:38

Conheça Rose Miriam, companheira e mãe dos três filhos de Gugu Liberato

"Quero que tanto a mãe quanto a criança tenham sua liberdade". A frase de Gugu, dita em 2001 após vazamento da notícia de que estava prestes a ser pai pela primeira vez, mostra bem o espírito que permeou todo seu relacionamento com Rose Miriam Di Matteo: discrição absoluta.

A família que construíram juntos teve início em 2001, quando Rose engravidou, mas a relação dos dois começou décadas antes, na TV. A paulista de 56 anos se formou em medicina na Faculdade São Francisco de Bragança (atual Universidade São Francisco) e, para bancar os estudos, trabalhou no SBT entre 1983 e 1985, como uma das telemoças (secretárias de palco) de Gugu no Viva a Noite.

Os dois reapareceram na mídia em 1994 —o apresentador presenteou a colega com um Fusca. "Gugu mostra pela primeira vez sua namorada", estampou a revista Caras. O segundo tempo do romance, no entanto, durou poucos meses.

Em 2001, Gugu manifestou o desejo de ter um filho e escolheu Rose, que era otorrinolaringologista no hospital Cema, na Mooca (zona leste de São Paulo) para ser a mãe.

A notícia do bebê que estava a caminho vazou para a imprensa de dentro da clínica de Roger Abdelmassih, responsável pela gestação (o médico, que era referência em reprodução humana, depois foi condenado a 181 anos de prisão pelo estupro de 37 mulheres). Reservado como sempre, Gugu não gostou de ter sua privacidade violada e confirmou a novidade ao vivo na TV, em tom de desabafo.

Apesar da vontade de não expor o relacionamento, Gugu estampou várias capas da revista Caras ao lado da mãe de seus filhos. Os dois não se casaram, e a discrição em torno do relacionamento gerou uma série de boatos envolvendo a vida íntima do casal.

Gugu ignorou as especulações e teve três filhos com Rose, formando a família com que tanto havia sonhado. O próximo passo: mudança de país. O apresentador passou a intercalar viagens para os Estados Unidos, até se estabilizar em Orlando, próximo à casa do patrão Silvio Santos.

Há quatro meses, Gugu e Rose trocaram Celebration, bairro em Orlando construído pela Disney, por Windermere, mais próximo da escola dos filhos. Os três e a companheira de Gugu experimentaram nos Estados Unidos o que o pai nunca conseguiu por aqui: viver no anonimato. Colegas do colégio e alguns vizinhos não sabiam que eles formavam uma das famílias mais famosas do Brasil.

Na nova residência, ao tentar reparar o ar condicionado, Gugu forçou o piso de gesso, que não resistiu ao peso e quebrou, fazendo o apresentador cair de uma altura de cerca de metros. A queda provocou lesões graves, que inviabilizaram qualquer cirurgia.

O diagnóstico de morte encefálica foi confirmado pelos médicos diante da mãe de Gugu, Maria do Céu, de 90 anos, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e de Rose, companheira de Gugu até o fim da vida.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn