Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 21/11/2019 às 19:00

Boxe: neto de Servílio de Oliveira vence mais uma nos Jogos Abertos

Em 1968, o boxeador Servílio de Oliveira, então com 20 anos, conquistou a medalha de bronze na Olimpíada do México. Meio século depois, o clã Oliveira esteve em Marília nos Jogos Abertos, e conquistou mais uma medalha de ouro para sua história.

No ano passado, Luiz Gabriel Oliveira, o Bolinha, neto de Servílio, já foi campeão de competição nos Estados Unidos e disputa vaga no time brasileiro de boxe para os Jogos de Tóquio-2020.

São cinco décadas de grandes feitos da "família Oliveira" no boxe nacional. O clã ainda conta com Gabriel e Ivan, filhos de Servílio - dois dos maiores treinadores da modalidade no Brasil e responsáveis pela formação de vários boxeadores.

Ivan, o Pitu, reúne em sua casa na zona leste de São Paulo jovens pugilistas de todo o País e os treina diariamente na busca do aprimoramento técnico, físico e mental.

"Eles têm regras e deveres diários. Treinamos para a formação de boxeadores. Alguns pensam diferente e não aguentam o ritmo", diz Pitu, que leva seus conhecimentos desde 2012 a lutadores também do MMA, como Demian Maia, ex-campeão do UFC.

 Bolinha lutou em Marília entre os moscas, assim como o avô, mas é bem mais alto do que ele. Dono de um estilo bonito soube se movimentar bem no ringue, aplicou os golpes com precisão e provou que sabe lutar em qualquer distância. Apesar da boa estatura, apostou no combate corpo a corpo.

"A gente não se preocupa com o peso que ele possa vir a atingir com a idade. O importante é focar na parte técnica", disse Pitu, que faz palestras e dá treinos em todo o mundo.

Meio século depois da medalha de bronze do avô, Servílio de Oliveira, na Cidade do México, em 1968, a Marília tem a honra de receber um nome que certamente seguirá o legado de seu avô”, profetizou o secretário de esportes de Marília, Eduardo Nascimento.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn