Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 20/11/2019 às 16:03

Assinado projeto que cria Tabela de Referências Salariais dos cargos do Magistério

O prefeito Daniel Alonso assinou no início da tarde desta quarta-feira, dia 20, no auditório do Paço Municipal (2º andar), o Projeto de Lei Complementar, que equipara o salário de professores da rede (Emei e Emef) e também o valor da hora-aula, entre outras modificações.

De acordo com o projeto, que agora seguirá para ser votado pela Câmara Municipal, cria-se a Tabela de Referências Salariais dos Cargos do Magistério, reenquadrando as referências salariais iniciais dos cargos de Professor de EMEI, Professor de Inglês da Educação Básica e Professor de Educação Especial (sem alteração de valor), reclassificando as referências salariais dos cargos de Professor de EMEF e Professor de Libras, objetivando restabelecer a equiparação do valor da hora-aula com o do cargo de Professor de EMEI.

Além disso, reclassifica a referência salarial inicial do cargo de Diretor de Escola Municipal, objetivando integrar a gratificação de que trata o artigo 23-G c/c artigo 23-I da Lei nº 3200/1986 e dá outras providências.

A assinatura do Projeto de Lei Complementar contou também com as presenças de diretores e professores, que há muito tempo esperavam por esse projeto, que corrige distorções salariais provocadas pela política de abono praticada em gestões passadas.

O secretário da Fazenda, Levi Gomes, destacou que os abonos são prejudiciais e que o projeto está corrigindo as distorções salariais provocadas ao longo dos anos.

O prefeito Daniel Alonso ratificou que a educação é a grande prioridade da gestão. “A educação é sempre prioridade e por isso estamos corrigindo injustiças praticadas no passado. Além disso, estamos atendendo também as demandas de toda a cidade, sempre com muita sensibilidade e responsabilidade. Parabenizo a todos da educação por mais esse ganho e vamos continuar avançando, fazendo de Marília uma cidade cada vez melhor.”

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn