Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 08/11/2019 às 11:00

Corinthians volta a ter estrela na camisa em homenagem a vítimas do Nazismo

Os jogadores do Corinthians entraram em campo na partida contra o Fortaleza na quarta-feira (6) com um detalhe na camisa que chamou a atenção: uma estrela amarela. 

estrela

As estrelas representavam os títulos do Campeonato Brasileiro conquistados pelo clube. Desta vez, o significado é outro. A estrela solitária, acima do escudo do clube, resgata a memória da perseguição nazista aos judeus. A mesma estrela apareceu nas cadeiras das arquibancadas da Arena Corinthians.

A estrela faz referência ao dia 9 de novembro de 1938, data que ficou conhecida como a Noite dos Cristais, que marcou o início de um dos períodos mais sombrios da história da humanidade. A ação também é uma causa do Memorial do Holocausto, em São Paulo.

As camisas dos jogadores serão leiloadas e toda a renda será revertida para o Memorial. Uma parte dos uniformes vai ser usada para uma exposição na Arena Corinthians.

estrelas arquibancadas estádio corinthians

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn