Utilizando tecnologia quase sem gerar resíduos, arquiteta inova em construções sustentáveis

Compartilhe:

 

 

Por Célia Ribeiro

O meio-ambiente pede socorro: assim, a arquiteta Mary Motta explicou o crescimento da demanda por soluções ecológicas na construção civil. Se antes era muito mais caro optar por materiais sustentáveis, hoje a diferença é pequena e há muitas empresas investindo em pesquisas de olho no novo nicho de mercado.

Um exemplo é o sistema construtivo steel frame que gera apenas um por cento de resíduo, contra os 30 por cento das construções convencionais, e ainda permite concluir a obra em poucos meses.

Uma casa de alvenaria com 300 metros quadrados leva, em média, dois anos para ser concluída. Mas, se for pelo steel frame, a obra estará pronta em apenas quatro meses, ilustrou a arquiteta que tem utilizado a tecnologia nos seus projetos de Marília e Tupã.

Ela explicou que o sistema é conhecido desde a Segunda Guerra quando os países desenvolvidos precisaram reconstruir as cidades devastadas. 

Acesse a reportagem completa da jornalista Célia Ribeiro, em parceria com o Visão Notícias, acessando o blog: mariliasustentavel.blogspot.com

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.