Corrida solidária para ajudar o combate ao câncer em Marília será dia 27

Compartilhe:
Terry Fox correu por nós. E você, por quem correrá? Vamos correr juntos pelo combate ao câncer. Corrida da esperança em Marília será no próximo dia 27, realizada pela Maple Bear
 
Terry Fox foi um atleta canadense, proclamado herói nacional por seus esforços no combate ao câncer. Foi também escolhido em pesquisa o canadense mais famoso do século XX.

Diagnosticado com osteossarcoma aos 18 anos, Terry Fox perdeu uma de suas pernas e, ao se recuperar, decidiu cruzar o país de costa a costa, para arrecadar fundos para pesquisas para combate ao câncer.

Em 1980, após 143 dias e 5.300 km, correndo uma maratona diária, Terry foi obrigado a parar sua jornada, quando soube que seu câncer havia se espalhado para seus pulmões. Fox acabou morrendo alguns meses depois, aos 22 anos.

Após sua morte, e com recursos arrecadados durante a Maratona da Esperança, foi criada a Terry Fox Foundation, instituição que, ao longo de sua história, arrecadou mais de CAD 715 Milhões aplicados em pesquisas contra o Câncer.

Evento mundial

A Terry Fox Run é um evento de caridade realizado no mundo todo inspirado pelo Terry Fox e sua Maratona de Esperança a fim de arrecadar fundos para pesquisas sobre câncer.

A caminhada/corrida é um evento sem fim competitivo, no qual os participantes correm, caminham, andam de patins, bicicleta ou skate em seu próprio ritmo.

No Brasil, a Maple Bear é pioneira na realização da “Terry Fox Run” e todos recursos arrecadados em nosso país são revertidos para o “Hospital do Amor”, única instituição homologada pela Terry Fox Foundantion no Brasil. 

Em Marília

Na CORRIDA DA ESPERANÇA TERRY FOX em Marília terá percurso de cinco quilômetros.

De acordo com os organizadores, estão previstas diversas atrações no percurso, incluindo animadores personalizados, música ao vivo e DJ.

 

Já a CAMINHADA DA ESPERANÇA TERRY FOX será de três quilômetros e é para toda a família. Os participantes poderão trazer bicicletas e outros veículos, desde que não sejam motorizados. 

 

A terceira forma de participação será a modalidade CORRIDA DA ESPERANÇA TERRY FOX KIDS para crianças de dois a nove anos de idade.

 

Inscrições:

As inscrições podem ser feitas até a próxima terça-feira (22) através do site oficial (clique AQUI)

Serviço:

Corrida da Esperança Terry Fox

Data: dia 27 de outubro (domingo)

Largada: às 7h30

Local de largada e chegada: Maple Bear/Maríliarua José de Abreu Neto, 677 (Parque das Esmeraldas II).

Assista ao vídeo:

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.