Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 15/10/2019 às 16:57

Outubro: Mês de celebrar os nossos mestres!

Você já se perguntou como seria a vida sem um professor? Unimar presta homenagens

Neste mês de outubro celebramos uma das mais renomadas profissões do mundo, se não a mais, com dia especialmente voltado a especialistas que dedicam longas horas, enfrentando diversificadas situações, para fazer com que cada um de nós possamos enfrentar com sabedoria os desafios da vida e carreira.

Os professores são protagonistas na formação de cidadãos, já que são eles que possuem a maior fonte de conhecimento que há entre todas as profissões, e que mesmo enfrentando obstáculos contínuos, permanecem confiantes na construção de um mundo melhor. 
 
De acordo com Pró-Reitor de Graduação da Unimar, o docente José Roberto Marques de Castro, os professores representam a educação porque sãos os precursores da transformação.

Estes educadores, na acepção da palavra, enfrentam diariamente as dificuldades encontradas na área educacional, porque nossos governantes estão enterrando a educação brasileira por não desejarem possuir uma população instruída, que vão questionar suas atitudes. Porém, nossos educadores suportam estes obstáculos e lutam para formar cidadãos”, enfatiza. 

No ensino superior

Na Universidade, os professores são os responsáveis por capacitar e transmitir o conhecimento, compartilhando as características das profissões e apoiando o acadêmico a conquistar a sua melhor versão.

Essas características são encontradas em cada um dos 272 docentes que compõem os 22 cursos de graduação, nas áreas de exatas, humanas, saúde e agrárias da Universidade de Marília. Profissionais que se dedicam dia a dia ao exercício da profissão. Ainda segundo José Roberto, os docentes da família Unimar representam a excelência profissional. 

Comemoração

Em comemoração ao Dia dos Professores, acadêmicos e docentes do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Marília (Unimar) se reuniram no bloco de agrárias. O objetivo foi congregar e acolher os docentes pela importância que cada um representa na formação dos alunos.

De acordo com o coordenador do curso, Fábio Manhoso os professores são os protagonistas do sucesso da Medicina Veterinária da Unimar.

São estes profissionais responsáveis pela excelente formação dos acadêmicos. Por isso, precisam ser lembrados, valorizados e motivados, pois são eles que proporcionam o alicerce para o conhecimento. É importante comemorarmos juntos este dia, já que são os alunos que nos dão a alegria de poder compartilhar aquilo que sabemos pela experiência de vida, sem deixar também de aprendermos com eles no contato diário” comemora.

 

 

 

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn