Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 11/10/2019 às 16:00

Curso de Direito: UNIVEM fica em 1° na região em Ranking da Folha

Dados são do RUF - Ranking Universitário Folha, que avalia anualmente as instituições públicas e privadas de ensino superior do País

Depois de obter 4 estrelas na avaliação realizada pelo Guia da Faculdade Estadão, o curso de Direito do UNIVEM comemora sua posição no Ranking Universitário da Folha (RUF), realizado desde 2012,  e que avaliou 192 instituições de ensino superior segundo os critérios qualidade de pesquisa, inovação, internacionalização, qualidade de ensino e mercado.

O Curso de Direito ficou entre os 10% dos melhores cursos do país,  entre os mais de 1.200 cursos oferecidos por instituições públicas e privadas em todo o País, deixando para trás o outro curso em Marília, com um diferença de 146 posições a frente.

Para muitos jovens esta é a hora de decidir em que instituição de ensino cursar sua graduação, e a avaliação das universidades em rankings nacionais é um bom indicador nesse processo de escolha.

A avaliação do RUF levou em consideração a proporção de professores com mestrado e doutorado, de professores com dedicação total e parcial, a nota do Enade e a opinião, coletada pelo Datafolha, de 611 professores escolhidos pelo Ministério da Educação (MEC) para analisar a qualidade de cursos superiores.

Também foram considerados o total de trabalhos científicos publicados, citações dos artigos, por publicação, publicações em revistas nacionais, citações por docente, publicações por docente, captação de recursos para pesquisas e a proporção de pesquisas com alta produção acadêmica.  Isso sem contar, o índice de empregabilidade, e a inovação e o processo de internacionalização.

APROVAÇÂO NOS EXAMES DA ORDEM

O curso de Direito, especificamente, tem uma avaliação específica que leva em conta também aprovação na OAB. Quesito que tem colocado o UNIVEM em destaque no Estado, nos últimos cinco anos.

Pesquisa realizada pela OAB - Marília aponta que, mais de 70% dos aprovados nos exames da ordem dos Advogados do Brasil são de alunos do UNIVEM.

No primeiro semestre deste ano, o Curso de Direito do UNIVEM comemorou o excelente resultado no índice de aprovações na 1ª fase do Exame 28 da Ordem. Dos 97 aprovados, 59 são alunos do UNIVEM, representando 60,82%.

Com 52 anos de tradição, o curso de Direito do UNIVEM é referência na formação de excelência e se destaca dentre os melhores do Brasil, com nota máxima (5) na avaliação in loco pelo MEC.

De acordo com o coordenador do curso de Direito, Prof. Dr. Edinilson Donisete Machado, o resultado apresentado pelo Ranking Universitário Folha valida, mais uma vez, a excelência de um dos melhores cursos de Direito do País.

Para a Pró-Reitoria Acadêmica, Profa. Dra. Raquel Ferraroni Sanches, o resultado notável, alcançado, mais uma vez,  pelo curso de Direito, vem reforçar o resultado de um trabalho voltado à formação dos alunos de maneira integral.

Para o reitor do UNIVEM, Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares, essa é mais uma conquista do curso de Direito e de toda a comunidade acadêmica. 

Temos uma seleção de professores capacitados e com vivência de mercado, projetos pedagógicos modernos e atualizados e infraestrutura tecnológica única que preparam os nossos alunos para atuar em todas as áreas da carreira jurídica. Temos colhido excelentes resultados nos exames da OAB e inserido no mercado profissionais diferenciados ”, comemorou o Reitor do UNIVEM.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn