Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 10/10/2019 às 19:00

Dieta do limão pode contribuir para a perda de peso

Fruta melhora o metabolismo e torna a digestão das gorduras mais eficaz 

A dieta do limão tem atraído diversos adeptos nos últimos anos. De fato, o método pode proporcionar certos benefícios para a saúde, entre eles o emagrecimento saudável. Como é a dieta?

Existem diversos tipos de dietas do limão. Há algumas mais simples que envolvem consumir um limão espremido na água logo após acordar em jejum. Outros consistem em ingerir o alimento espremido na água antes de cada uma das refeições principais. Alguns métodos orientam que a água em que o limão será espremido esteja morna.

Além do limão, um ponto em comum entre todas essas dietas é prezar por uma alimentação saudável, rica em frutas, legumes, verduras, proteínas magras e carboidratos complexos e redução na quantidade de calorias ingeridas.

Mas será que esses métodos contribuem para a perda de peso? Ingerir o limão de manhã em jejum é realmente bom. Fazer isso 10 a 20 minutos antes do café-da-manhã descongestiona e desintoxica o organismo.

O limão ainda ajuda a reduzir a ansiedade e a fome por impulso devido à pectina presente nele.Também ajuda a melhorar o metabolismo, contribui para a digestão, principalmente das gorduras, e a água com limão também auxilia na redução da vontade de comer doces.

A água morna com o limão também pode proporcionar algumas melhorias na saúde. 

O recomendado é ingerir o limão não apenas antes do café da manhã, mas antes das refeições principais no geral é bom para a digestão.

Mas tenha consciência de que o limão não faz milagres. A alimentação balanceada e a prática de atividade física sáo essenciais para o sucesso de qualquer dieta. 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn