Tudo o que o Luiz Henrique Santana Pio queria era encontrar o gato "Otávio" vivo depois que sumiu na Zona Norte de Marília. Infelizmente ele encontrou seu animal de estimação, mas havia sido atropelado.
Com o serviço inédito que a Prefeitura de Marília implantou na cidade, o animal foi resgatado, passou por tratamento e hoje está recuperado e feliz ao lado do seu dono.
Luiz Henrique e o seu gato "Otávio": final feliz
“Gostei muito do trabalho da empresa contratada pela Prefeitura, foi um trabalho de resgate muito eficaz, eles prestaram todos os serviços corretamente com toda atenção que o Otávio precisava naquele momento. Hoje o resultado de saúde dele é excelente e tudo isso foi devido a esse trabalho. Que a minha história sirva de lição, esse trabalho é muito importante e essencial a nossa cidade, assim não teremos histórias e finais tristes”, disse Luiz Henrique.
De acordo com a veterinária Nicole Castanha da Silva, da BG Zangrossi, o acidente com Otavio foi grave e por pouco ele não vem a óbito. Ainda segundo ela, mesmo depois do tratamento e devolução do animal ao dono, teve um acompanhamento da empresa na casa do proprietário.
Como funciona
Equipe da empresa contratada pela Prefeitura para resgatar animais.
A Prefeitura de Marília implantou o serviço inédito de resgate de animais em 2018. Veja como funciona as regras para o resgate:
Os animais de pequeno porte somente serão recolhidos quando forem vítimas de acidentes, maus tratos ou animais com doenças contagiosas e terminais. Depois de tratados, vacinados e vermifugados, eles serão doados. Em hipótese alguma animais saudáveis serão recolhidos.
Já os animais de grande porte que estiverem soltos em via pública serão resgatados, microchipados e ficarão à disposição dos proprietários para resgatá-los mediante o pagamento de uma multa. Na terceira reincidência de abandono do animal de grande porte, o proprietário não terá mais direito a recuperá-lo e o animal vai para adoção.
Toda denúncia acidentes, maus tratos, animais com doenças contagiosas/terminais ou soltos pelas vias que causam perigo, deve ser feita para o fone 193 do Corpo de Bombeiros de Marília.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288