Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 09/10/2019 às 08:30

Gato atropelado é resgatado pela Prefeitura, passa por tratamento e é devolvido ao dono

Tudo o que o Luiz Henrique Santana Pio queria era encontrar o gato "Otávio" vivo depois que sumiu na Zona Norte de Marília. Infelizmente ele encontrou seu animal de estimação, mas havia sido atropelado.

Com o serviço inédito que a Prefeitura de Marília implantou na cidade, o animal foi resgatado, passou por tratamento e hoje está recuperado e feliz ao lado do seu dono.

Luiz Henrique e o seu gato "Otávio": final feliz

Gostei muito do trabalho da empresa contratada pela Prefeitura, foi um trabalho de resgate muito eficaz, eles prestaram todos os serviços corretamente com toda atenção que o Otávio precisava naquele momento. Hoje o resultado de saúde dele é excelente e tudo isso foi devido a esse trabalho. Que a minha história sirva de lição, esse trabalho é muito importante e essencial a nossa cidade, assim não teremos histórias e finais tristes”, disse Luiz Henrique.

De acordo com a veterinária Nicole Castanha da Silva, da BG Zangrossi, o acidente com Otavio foi grave e por pouco ele não vem a óbito. Ainda segundo ela, mesmo depois do tratamento e devolução do animal ao dono, teve um acompanhamento da empresa na casa do proprietário. 

Como funciona

Equipe da empresa contratada pela Prefeitura para resgatar animais.

A Prefeitura de Marília implantou o serviço inédito de resgate de animais em 2018. Veja como funciona as regras para o resgate:

Os animais de pequeno porte somente serão recolhidos quando forem vítimas de acidentes, maus tratos ou animais com doenças contagiosas e terminais. Depois de tratados, vacinados e vermifugados, eles serão doados. Em hipótese alguma animais saudáveis serão recolhidos.

Já os animais de grande porte que estiverem soltos em via pública serão resgatados, microchipados e ficarão à disposição dos proprietários para resgatá-los mediante o pagamento de uma multa. Na terceira reincidência de abandono do animal de grande porte, o proprietário não terá mais direito a recuperá-lo e o animal vai para adoção.

Toda denúncia acidentes, maus tratos, animais com doenças contagiosas/terminais ou soltos pelas vias que causam perigo, deve ser feita para o fone 193 do Corpo de Bombeiros de Marília.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn