Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 25/07/2019 às 10:00

Doutorado: mariliense tem melhor tese de 2018 na Unicamp

  • Carlos Bufon, à esquerda, e Leandro Mercês após entrega do prêmio

Trabalho de doutorado do mariliense Leandro Mercês foi escolhido como Melhor Tese de 2018 pelo Instituto de Física "Gleb Wataghin" (IFGW) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O trabalho intitulado "Electronic transport in semiconducting molecular ensembles" foi desenvolvido no Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano) à época em que Mercês foi bolsista de doutorado, sob a orientação do pesquisador do Laboratório, Cesar Bufon.  

Leandro Mercês durante a exposição

A tese de Mercês resultou em 6 publicações em revistas científicas internacionais, com destaques na capa frontal de duas edições do The Journal of Physical Chemistry C, em agosto de 2017 e junho de 2018 .

A tese também foi vencedora de três premiações em congressos internacionais e, ainda, abriu portas para uma colaboração de pesquisa entre o LNNano e a Universidade do Algarve, em Portugal.

O trabalho foi orientado pelos professores Carlos César Bof Bufon (LNNano/CNPEM) e Antonio Riul Júnior (IFGW/Unicamp). Contou com apoio da FAPESP e da CAPES.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn