Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 24/07/2019 às 17:40

Campanha enganosa e abusiva: alunos da Unimar fazem júri simulado

Os alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Marília (Unimar) realizaram o Júri Simulado para debater sobre campanha enganosa e abusiva. O “case” utilizado foi o comercial de uma editora especializada em publicar informações sobre finanças e economia, veiculado nas redes sociais no primeiro semestre.

A atividade foi preparada pela docente Maria Alice Campagnoli Otre. Segundo ela, a metodologia foi aplicada ao acadêmicos do segundo ano durante a disciplina de ética, que é tradicionalmente teórica, como forma de dinamizar a aula. É como se os alunos estivessem em audiência do CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária)

Ainda segundo a docente Maria Alice, os acadêmicos foram divididos em duas turmas, a de defesa e acusação, e durante o semestre pesquisaram leis e juntaram provas, encerrando com a audiência, se envolvendo mais com o conteúdo e obtiveram maior aprendizagem. 

Os alunos aprovaram a metodologia. Para a Bianca Miranda, que fazia parte do grupo de acusação, o exercício foi essencial para o aprendizado sobre o tema.

O júri simulado foi dinâmico e transformou nossa aprendizagem em uma ação divertida e eficiente, porque a matéria é difícil e eu consegui aprender muito desta maneira”, conta.

A Júlia Mereghe Cordeiro integrou a equipe de defesa. Para ela, se a disciplina fosse apresentada da forma tradicional não teria sido tão fácil aprender, como aconteceu, conseguindo colocar em prática no dia do exercício

O caso foi julgado pelos acadêmicos do 3º ano de Publicidade e Propaganda. Eles escolheram que o grupo de defesa melhor apresentou os argumentos e absolveu a réu.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn