Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 24/07/2019 às 08:00

Marília se transforma em modelo para Associativismo em TI no Estado

  • Tecnologia da Informação: Marília está entre os 5 principais ambientes de SP

Profissionais de diversas regiões buscam aqui informações técnicas e orientações para desenvolver seus projetos na área de tecnologia da informação.

Bauru, Botucatu, São Carlos, Presidente Prudente e Guarulhos são algumas regiões que vem se inspirando no modelo de associativismo em Tecnologia da Informação (TI) adotado em Marília. Empresas e profissionais buscam informações técnicas e orientações para desenvolver seus arranjos de forma semelhante.

Credenciada provisoriamente como um dos parques tecnológicos do Estado de São Paulo, a cidade é reconhecida como uma das três áreas vocacionadas para os negócios em TI. Somente outras duas regiões acumulam esta chancela: São José dos Campos, referência mundial em engenharia aeronáutica e na inovação tecnológica, e Campinas.

Marília está entre os cinco melhores ambientes de inovação tecnológica do Estado de São Paulo e este estágio foi alcançado em um período de dois anos e meio”, informou o presidente da Asserti (Associação das Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação) e pró-reitor de tecnologia do Univem (Centro Universitário Eurípides de Marília), Elvis Fusco, em entrevista à Jovem Pan. 

Atualmente, a área de TI é uma das mais promissoras para quem pensa em ingressar no mercado de trabalho. São mais de 200 empresas formais prestadoras de serviços na área, fora as startups e as possibilidades para os profissionais autônomos.

De acordo com Elvis, em Marília, foram gerados até agora 3.500 empregos formais sem contar as oportunidades para freelancers e o trabalho remoto, que permite a um profissional de TI de Marília prestar serviços para uma companhia da Índia, da China, dos Estados Unidos ou para qualquer país da Europa

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn