Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 23/07/2019 às 12:00

Contratação de 140 cuidadores em Marília causa polêmica entre PAT e Prefeitura

  • A empresa procurou o PAT para contratar 140 cuidadores.

Órgão estadual publica anúncio oferecendo 140 vagas e provoca correria de interessados. Prefeitura está encerrando licitação para contratar empresa que fará o mesmo serviço.

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Marília provocou hoje uma grande correria de pessoas interessadas interessadadas nas 140 vagas de cuidadores, ou seja, pessoas para "trabalhar em escolas com habilidade em lidar com crianças de 0 a 15 anos com deficiência". Já a Prefeitura divulgou nota informando que está realizando processo licitatório para contratar uma empresa de cuidadores e não tem qualquer vínculo com as vagas oferecidas pelo PAT

O órgão não deu mais detalhes e nem respondeu ao e-mail enviado pelo Visão Notícias sobre mais detalhes das vagas oferecidas e nem sobre um requisito curioso que consta no edital:  "não serão contratados trabalhadores das empresas Conviva e Cuidare", o que poderia ser uma espécie de discriminação. Serão encaminhados 200 currículos para serem analisados pela empresa que procurou o PAT.

POLÊMICA 

A contratação ocorre justamente no momento em que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Educação, está realizando ums licitação para contratação da empresa de cuidadores.

O processo começou em janeiro deste ano e ainda não terminou em virtude de uma disputa entre as participantes. A fase atual é de recursos, por parte da empresa que ficou em terceiro lugar (prazo termina dentro de três dias).

Com relação a contratação que está sendo feita pelo PAT, a Prefeitura informou que "não tem qualquer vínculo com as referidas vagas. Informamos também, que os alunos que já iniciaram o período letivo, não estão desassistidos, eles estão sendo monitorados e cuidados pelos auxiliares de desenvolvimento escolar da Secretaria da Educação sem qualquer tipo de ocorrência anormal até essa data"

 


 

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn