Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 21/07/2019 às 18:00

Como funciona o Shoelace, a nova rede social do Google

Com sugestões de passeios e eventos entre pessoas com gostos em comum, a ideia dessa plataforma ultra-millennial é incentivar encontros offline.

Apesar da onipresença em nossas vidas digitais, o Google não tem um bom histórico quando o assunto é rede social. O Google Plus, lançado em 2011, viveu oito longos anos sem muita relevância até ser descontinuado em abril de 2019. O Orkut até teve sucesso no Brasil, mas foi subjugado pelo Facebook e extinto em 2014.

O passado de inglórias parece não abalar a empresa de tecnologia, que lançou recentemente o Shoelace, uma rede social voltada para fortalecer encontros fora da tela do celular. 

A proposta do aplicativo, que é definido como uma “rede social hiper-local”, é fazer com que o usuário se conecte com pessoas que possuem interesses similares para ir a lugares próximos e passeios que ambos curtam, como um show ou uma partida de futebol.

O nome “Shoelace” tenta passar essa ideia: é a palavra em inglês para “cadarço”. A rede social, então, serviria para “amarrar” as pessoas de acordo com seus gostos em comum.

Seguindo a ideia do cadarço, o Shoelace possui uma funcionalidade chamada “Loops”, que, em português, dá para traduzir como “laços” (como os de um tênis).

Na prática, é uma lista de eventos que o app monta com base em sua localização e no que você gosta de fazer – segundo um perfil que começa a ser montado com as informações que você preenche ao criar uma nova conta. Também dá para montar o próprio evento e convidar pessoas, estejam elas no Shoelace ou não.

Confira como funciona no vídeo do canal Superinteressante:

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn