Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 21/07/2019 às 08:00

Programa “Palavra Cantada” é destaque na rede municipal de ensino em Marília

Método que oferece formação aos educadores, kit multimídia a professores e alunos avança para o segundo semestre com atividades que redescobrem o aprendizado

A Secretaria Municipal da Educação concluiu o segundo encontro de formação do Programa “Brincadeiras Musicais Palavra Cantada”, implantando na rede no início desse ano. A iniciativa conta com aprovação de pais e educadores, com impactos positivos no aprendizado e nas experiências vividas em sala de aula.

Oficina com os professores da rede municipal de ensino.

Os “Beleléus” ministraram oficinas aos professores, com destaque para as possibilidades de desmembramento das brincadeiras e outras propostas musicais, além das sugeridas no Livro do Professor.

Conforme explica a supervisora de Educação Básica Karina Carrião Gomes de Oliveira, o projeto Palavra Cantada oferece um material que garante um ensino efetivo da linguagem musical, por meio do resgate das brincadeiras de repertório tradicional.

O projeto é interdisciplinar e favorece, através da música, o ensino artes, matemática, língua portuguesa, entre outros conhecimentos e competências esperadas de acordo com a faixa etária. São nove diferentes kits para o aluno e outros nove para cada professor.

AVALIAÇÃO

Para a diretora Luciana Cristina Rissoli Tamura, da Emei Copo de Leite, o projeto tem sido muito importante para as escolas de Marília, pois dá suporte com materiais, livros e encontros para um método (as músicas) que era muito usado, mas agora com uma ferramenta organizada.

Marcela Pereira de Souza Tavares é mãe da aluna Maria Clara de Souza Tavares, de três anos, aluna da Emei “1,2 Feijão com Arroz”. Ela conta que um dos principais ganhos, é sentido dentro de casa.

O mais importante do Palavra Cantada foi trazer a vivência da escola para casa, onde podemos participar com ela (Clara), cantarmos ‘música trava língua’. Não foi fácil, mas ela nos ensinou e aprendemos!. O momento de fazer a tarefa... quando tudo parou... celular, TV e só ficou eu, o papai e ela, cantando a música do Sorvetão”, relatou a mãe.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn