Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 18/07/2019 às 19:25

Sem motor, marinheiro de 72 anos cruza o Atlântico dentro de um tonel

  • À deriva: tonel equipado levou francês das Ilhas Canárias ao Caribe

Por 127 dias sendo conduzido apenas pelas correntes marítimas, o francês Jean-Jacques Savin, de 72 anos, realizou a façanha de cruzar o oceano Atlântico. O aventureiro zarpou a bordo de um tonel, equipado com instrumentos marítimos e sem motor, das Ilhas Canárias (território espanhol próximo da África) e chegou ao Caribe.

O tonel, de dois metros de altura e uma área de somente seis metros quadrados, consistiu num grande desafio à navegação. O francês revelou que a viagem, que durou mais de quatro meses e 5,5 mil quilômetros, consistiu numa verdadeira comunhão consigo mesmo e com a natureza. Experiente, Jean-Jacques tem sua trajetória ligada ao mar, pois serviu as forças armadas de seu país.

Contudo, o aventureiro erro nos cálculos. A jornada durou um mais a mais do que o planejado. Assim, precisou recorrer à pesca em alto mar para não passar fome, uma vez que os mantimentos levados acabaram.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn