Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 19/07/2019 às 10:00

Unimar realiza a XXVI Semana Internacional do Curso de Direito

  • Ministro da Justiça, Sérgio Moro, vai abrir a Semana Internacional do Curso de Direito

A  XXVI Semana Internacional do Curso de Direito da Universidade de Marília (Unimar), que será realizada de 19 a 23 de agosto, irá receber renomados profissionais da área jurídica. A abertura será realizada pelo Doutor em Direito, Docente e Ministro da Justiça, Sérgio Moro.

O evento marca o início do semestre e será voltado aos acadêmicos do curso de graduação, mestrado e doutorado em Direito da Instituição, com o objetivo de discutir sobre os novos direitos do século XXI.

Professora da PUC de São Paulo, Maria Helena Diniz, será uma das palestrantes.

Iniciando a semana acadêmica, a Unimar recebe o Mestre e Doutor em Direito, além de Ministério da Justiça, Sérgio Moro. Em sua palestra o tema “O projeto de lei Anticrime”, estabelecendo medidas contra a corrupção, o crime organizado e os crimes praticados com grave violência à pessoa.

No dia 20, a palestra “Advocacia e a Inovação” será ministrada pelo Presidente da Associação dos Advogados de São Paulo, Leonardo Sica.

No dia 22, o diretor da Faculdade de Direito do Mackenzie, Felipe Chiarello, falará sobre a “Liberdade da Imprensa, Comunicação e Censura no Brasil”. Nestes dois dias, após as palestras, os acadêmicos poderão participar de minicursos.

O “Caso de Mariana e as Formas Adequadas de Solução de Conflitos” será o tema da mesa redonda no dia 22 com a participação do professor adjunto da PUC de Minas Gerais e Procurador da República, José Adércio Leite; a docente da Universidade Federal da Paraíba, Belinda Pereira da Cunha; e do docente da Faculdade de Anicuns em Goiás, Fabrício Wantoil Lima. A discussão será mediada pelo Procurador da República e docente da Unimar, Jefferson Aparecido Dias.

Na sexta-feira (23), encerrando a Semana e realizando a aula magna do Programa de Pós-Graduação em Direito, a docente titular de Direito Civil da PUC de São Paulo, Maria Helena Diniz, falará sobre “As Antinomias Jurídicas e a Polêmica do Diálogo das Fontes”.

As inscrições estão abertas para os acadêmicos da Unimar através do site https://portal.unimar.br/site/semanajuridica.

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn