Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 19/07/2019 às 08:25

Cidades paulistas são autorizadas a realizar novas eleições para prefeito e vice

  • Chapa majoritária que venceu em Mirandópolis acabou cassada pelo TRE

Mirandópolis, na região de Araçatuba, e Paulínia, próxima a Campinas, foram autorizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP), a realizar novas eleições para o cargo de prefeito. As chamadas eleições suplementares serão promovidas nos próximos meses.

O prefeito Dixon Ronan de Carvalho e o vice Sandro Caprino, eleitos em Paulínia nas eleições de outubro de 2016, perderam seus respectivos mandatos após indiciamento judicial pela acusação de abuso de poder econômico e arrecadação ilícita durante a campanha eleitoral daquele ano.

Em Mirandópolis, a então prefeita Regina Mustafá (PV) e seu vice, José Antônio Rodrigues, tiveram a chapa cassada pelo TRE-SP em abril. O motivo foi a rejeição das contas de Rodrigues pelo Tribunal de Contas do Estado em 2007, quando este exerceu o cargo de prefeito de Mirandópolis.

As eleições tanto em Paulínia, quanto em Mirandópolis foram marcadas para 1º de setembro e, nas respectivas cidades, os candidatos nas chapas majoritárias (prefeito e vice-prefeito), têm até o dia 2 de agosto para se registrarem. A campanha eleitoral só será permitida a partir do dia 3 de agosto. Diplomação dos eleitos está agendada para 4 de outubro. Até lá, os dois municípios são administrados interinamente pelos presidentes do Legislativo.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn