Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 30/08/2019 às 23:59

01 Autismo

Família faz vaquinha para ajudar filho com autismo.

O instagram

Resolvi criar o instagram @autismo.mais depois que veio o diagnostico do Rafael de TEA, em setembro de 2018, após 4 meses de “luto” criei no dia 15 de janeiro o IG. Digo que sai do luto e fui à luta em poucos meses já estamos com 12.4 Mil seguidores( para minha surpresa). O maior intuito é o de conscientização, vejo muitas pessoas perdidas, principalmente as mães, assim como eu fui uma, não sabia quem procurar, o que fazer. Hoje, graças a Deus, eu consigo ajudar muita gente, o engajamento é fantástico, as pessoas comentam, curtem repostam, me chamam inbox, me pedem ajuda. É muito gratificante poder ajudar.Opai do Rafa, o Pedro, me disse uma vez que esse era meu objetivo na terra, e realmente eu tenho a absoluta certeza que é.

Como veio a desconfiança?!

O Rafa estava com 2 anos e não soltava uma sílaba, não falava nada e não tinha NENHUMA forma de comunicação com a gente. Minha mãe há alguns anos atrás tinha feito o TCC dela sobre autismo, foi ela quem de fato desconfiou do diagnostico. Relutei a aceitar, mas, procurando informações no google achei um vídeo, e ele descrevia meu filho TODINHO, e ali tive certeza que seria. Fomos atrás do psiquiatraDr Renato de Agostinho e da Dr Cristiane Bazzo neuro, os dois fecharam o laudo do Rafael, foi muito rápido; Rafa tem uma seletividade enorme que a maioria das crianças com o TEA possui. Hoje ele só come alimentos dados dentro do pastel, é a única forma dele comer. O rafa começou as intervenções antes mesmo de recebermos o laudo. Hoje ele faz Terapia PADOVAN, com a fono Cristiane Sanches Moinho, que é uma terapiade Reorganização Neurofuncional e que tem dado muito resultado positivo para nós, e terapia ABA que é desenvolvido pela Psicóloga Cintia Silva, e aplicado juntamente com uma acompanhante terapêutica, a Barbara. Digo que Deus colocou anjos na vida do Rafa, agradeço demais. Hoje o Rafa já se comunica melhor, olha nos olhos (antigamente não acontecia), ele quer falar, mas ainda não consegue, mas as silabas já sai, ele começou a nos imitar, dançar; Etc.

Alguns sinais característicos que o Rafa apresentou

Flapping(movimentar muito rápido a mão, quando alegre ou ansioso)

Sentar em w (muita das crianças atípicas senta assim)

Não falar e nem se comunicar

Seletividade alimentar extrema

Comportamentos repetitivos, movimentos estereotipados,

Pular demais, e a todo o momento.

Brincava muito com as rodas dos carrinhos, não brincava de maneira convencional;

 

A intervenção precoce é muito valiosa, quanto mais cedo melhor, por conta da plasticidade cerebral; Ainda sim, o TEA infelizmente só é notado pela família na maiorida das vezes tardiamente, por essa falta de informação.

( você pode por meu contato pras pessoas tirarem duvidas (14) 99600 4846)

 

 

Obrigada, Klaus!!!

 

 

 

Gente, como todos sabem o Rafa tem o espectro autista em grau moderado. Resolvi criar a vakinha pra nos ajudar em um tratamento que tem apresentado vários ganhos em pessoas com autismo.Tratamento é feito com ozônio Medicinal.Ele tem que fazer 3x por semana e o valor é de R$ 130 REAIS A SESSÃO, fora isso tem a vitamina B12 que será injetavél.Obrigada ♥️

"O Rafa foi diagosticado com autismo moderado aos 2 anos e 5 meses.Hoje o Rafa nao fala,tem a comunicação bastante afetada e muitas estereotipias.Estamos vendo muitos resultados positivos com a ozonioterapia e queríamos muito que nosso filho tivesse a oportunidade de fazer esse tratamento.Agradeço a cada um de vocês".  

 

O autismo é um transtorno de desenvolvimento que compromete as habilidades de comunicação e interação social e geralmente aparece até os 3 anos de vida. 

A maioria dos pais de crianças com autismo suspeita que algo está errado antes de a criança completar 18 meses de idade e busca ajuda antes que ela atinja 2 anos. Entre os sintomas apresentados, as crianças com autismo normalmente têm dificuldade em: Brincar de faz de conta, Interações sociais e Comunicação verbal e não verbal.

Sintomas do autismo nos comportamentos

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn