Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 09/07/2019 às 08:00

Conselho do Jovem Empreendedor da ACIM faz intercâmbio

  • Conselho é formado por 25 participantes que se reúnem mensalmente

Os integrantes do Conselho do Jovem Empreendedor da ACIM (Associação Comercial e Industrial de Marília) vêm realizando uma série de atividades no sentido de aperfeiçoar o relacionamento dos jovens com o meio empresarial, além de aumentar o contato entre o segmento e as empresas de grande porte da região, bem como conhecer e ser conhecido como grupo atuante dentre as associações comerciais.

De acordo com o coordenador, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, o núcleo é formado por 25 integrantes que se reúnem mensalmente para debater temas de interesse, como ocorreu recentemente sobre “Sucessão Familiar”. O encontro contou com os depoimentos de Fernanda Mesquita Serva, da Universidade de Marília e de Stenio Dedemo, do IBGC. 

Representantes da Associação Comercial e Industrial de Assis e Garça estiveram em Marília para conhecerem detalhes sobre a formação e operação do Núcleo do Jovem Empreendedor mariliense, com intenções de desenvolver grupo semelhante naquela cidade. Neste encontro o Estatuto do núcleo foi comentado e alguns detalhes explicado de forma direta.

Uma atividade que vem sendo bastante prestigiada pelos jovens que compõem o núcleo de Marília é a visitação técnica em empresas da cidade. No mês de junho foi a vez deles conhecerem o potencial administrativo da Marilan S/A e detalhes de como a indústria de alimentos se desenvolve na parte administrativa.

Carlos Francisco Bitencourt Jorge disss que o foco agora é o Connect-Acim, que será o maior evento empreendedor da região, que acontece nos dias 19 e 20 de agosto, no Golden Palace.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn