Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 08/07/2019 às 13:00

Frio mata seis pessoas, duas delas na região. Temperaturas começam a subir

Pelo menos seis pessoas morreram nos últimos quatro dias, em meio a intensa frente fria que atinge a região Sudeste. Duas dessas mortes ocorreram na região, na madrugada deste domingo: em Echaporã e em Assis. Depois do fim de semana gelado, as temperaturas começam a subir novamente, principalmente após quinta-feira.

A temperatura mais baixa na região foi em Assis, com 2,2°C (em Marília foi de 2,6º, segundo o IPMet), onde uma moradora de rua, de 43 anos, foi encontrada morta na vila Prudenciana.

O caso correu na manhã de domingo. Rozilda Maria Barreto não apresentava sinais de violência e vestida sem agasalhos de proteção ao frio. A ocorrência foi registrada na unidade policial da cidade como morte causada pelas baixas temperaturas que atingiram a cidade.

Matéria atualizada às 13h00

Geada foi registrada em diversas cidades, como em Assis.

O segundo caso ocorreu em Echaporã (a 40 km de Marília), onde a temperatura mínima registrada foi de 4,1ºC.

Um homem de 41 anos  foi encontrado por moradores em uma casa de madeira abandonada, sendo socorrido até ao hospital da cidade, onde acabou morrendo por hipotermia.

O frio intenso causou geadas em diversos municípios, principalmente nas baixadas. A maior preocupação foi com as hortaliças.

Em Ibirarema (também na região de Assis), três galinhas morreram congeladas. 

FRIO INTENSO

A passagem de uma grande e intensa massa de ar frio de origem polar sobre Brasil no primeiro fim de semana de julho de 2019 fez a temperatura baixar para menos de 0°C em muitas áreas do Sul e Sudeste.

Capitais do Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Acre e Rondônia registraram as menores temperaturas de 2019, algumas pelo segundo dia consecutivo.

Mesmo para a Região Sul, que todos os anos tem algum evento de frio intenso, o frio observado no fim de semana de 6 e 7 de julho de 2019 foi extremo. 

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn