Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 07/07/2019 às 09:00

Prefeitura garante merenda escolar para crianças alérgicas e com intolerância alimentar

  • Os produtos especiais que vão beneficiar centenas de crianças.

Pela primeira vez na história de Marília, Prefeitura consegue concluir com sucesso a compra de produtos especiais; são 20 itens para almoço e lanche

A Secretaria Municipal de Educação concluiu a compra de 20 itens alimentícios indicados para pessoas com dieta restritiva (intolerância alimentar alergias). Os produtos serão servidos nas escolas municipais e beneficiarão centenas de crianças. É a primeira vez na história que esse tipo de produto é adquirido para a merenda.

Daniel: objetivo é promover o respeito, igualdade e dignidade.

Sensibilizado pela causa, que mobiliza dezenas de pais em Marília, o prefeito Daniel Alonso já havia manifestado preocupação desde o início da gestão com a alimentação das crianças que apresentam algum tipo de restrição, como forma de promover o respeito, igualdade e dignidade.

O empenho da equipe da Coordenadoria de Alimentação Escolar, com a confiança da gestão Daniel Alonso, garantiu a compra de produtos como achocolatado; óleo de girassol, milho e canola; cookies; barras de cereal; farinha de arroz; polvilho doce e azedo; creme vegetal sem leite; fécula de batata, entre outros itens.

LICITAÇÕES “DESERTAS  - Motivo de preocupação dos pais e educadores, a restrição alimentar e as alergias ainda não estão entre as prioridades da maioria dos fornecedores que participam das licitações do Poder Público.

A servidora do setor de compras da Coordenadoria de Alimentação, Camila Dias Correa de Oliveira, conta que há vários anos a Prefeitura de Marília já tentava adquirir esse tipo de itens.

As licitações sempre terminavam “desertas”, ou seja, sem interessados, mas desta vez foi realizado um trabalho de negociação bem insististe.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn