Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 06/07/2019 às 13:00

UNIVEM: Pesquisa de Pós-doutorado repensa os direitos humanos no século XXI

Resultado das atividades de um estágio pós-doutoral, realizado no Programa de Pós-Graduação em Direito do Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM, sob a supervisão do Prof. Dr. Lafayette PozzoliI, o filósofo e professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Ivanaldo Santos, publicou o livro “Jacques Maritain e a reconstrução dos direitos humanos”. 

A obra, dividida em oito capítulos, tem como base os fundamentos do filósofo humanista  Jacques Maritan que defendeu a  dignidade da pessoa humana e é um dos fundamentos para a Declaração Universal dos Direitos Humanos. 

Segundo o escritor, Pós-doutorado do UNIVEM, Prof. Ivanaldo Santos, o livro perpassa pelos 70 anos da Declaração e provoca o leitor a repensar os direitos humanos no século XXI. O livro teve o prefácio assinado pelo Reitor do UNIVEM, Dr. Luiz Carlos der Macedo Soares. 

Ainda, de acordo com ele, a pesquisa realizada durante o pós-doutorado do UNIVEM foi de suma importância para essa releitura sobre um tema cada vez mais atual. Autor de 20 livros, Ivanaldo santos, tem trabalhado ao longo de suas obras a necessidade de repensar as utopias e o humanismo.

Para o coordenador do Programa de Mestrado em Direito, do UNIVEM, e responsável pela apresentação do livro, Prof. Dr. Lafayette Pozzoli “a análise produzida por Ivanaldo Santos trouxe uma diversidade e pluralidade de experiências e do conhecimento científico, no que diz respeito à Declaração Universal dos Direitos Humanos”. 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn