Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 05/07/2019 às 08:00

Prefeitura entrega mais uma unidade de saúde, na zona oeste

  • Prédio ficou abandonado na administração passada e está sendo entregue agora.

Prédio inacabado na gestão passada, abandonado durante a obra, foi concluído e virou novo endereço de USF que funcionava em casa alugada

A Secretaria Municipal da Saúde inaugura oficialmente nesta sexta-feira (05), às 9h, o novo prédio da USF (Unidade Saúde da Família) América IV, na zona oeste da cidade. 

A nova estrutura transfere a equipe de saúde de um imóvel alugado na rua Arnaldo Silva, mesmo bairro, para amplas e modernas instalações. São mais de 400 metros quadrados de área construída.

A unidade conta com consultórios médico, ginecológico e odontológico; salas específicas para vacina, observação, inalação, curativos e atividades coletivas. Tem ainda uma ampla sala de espera e recepção, contanto com médico, enfermeira, dentista, auxiliar de enfermagem e toda equipe de apoio.

Contrato assinado pela administração do prefeito Daniel Alonso, permitiu a conclusão da unidade, recuperou, inclusive, partes deterioradas da obra, em função do abandono do canteiro no final de 2016. O investimento total foi de R$ 1 milhão, sendo R$ 344 mil no novo contrato.

OITO UNIDADES - Nos próximos 12 meses, a previsão é que chegue a oito o total de unidades de saúde entregues (reformas completas ou prédios novos) na gestão do prefeito Daniel Alonso.

Nos próximos meses entrará em funcionamento a USF Vida Nova Maracá (já construída) e serão concluídas a USF Maracá Porte III e USF Palmital, na zona norte da cidade. Além disso, a Prefeitura investe na manutenção das unidades, com pinturas e melhorias na Fazenda do Estado, Vila Nova, Padre Nóbrega, entre outras.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn