Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 03/07/2019 às 18:59

Começa a funcionar novo sistema viário da Avenida Castro Alves

  • Novo sistema viário dá mais segurança aos pedestres e elimina congestionamentos.

Com semáforos e cruzamento, ao invés de rotatória, tempo de espera dos motoristas cai drasticamente e principalmente aumenta a segurança para pedestres.

Começou a funcionar oficialmente no começo da noite desta terça-feira o novo sistema viário da confluência entre as avenidas Castro Alves e Sanches Cibantos, com acesso à Rua Manoel Muller, na zona norte da cidade. 

Com a eliminação de movimentada rotatória e colocação de semáforos, o impacto imediato foi a redução do congestionamento e aumento da segurança para os pedestres.

O prefeito Daniel Alonso fez vistoria do local, fazendo a entrega oficial. Segundo ele, foi uma intervenção relativamente simples na questão da obra, mas bastante impactante e significativo para a população, tendo como foco principal os pedestres e ao mesmo tempo resolver o problema de congestionamento que havia no local

COMO FICOU

Com as mudanças realizadas, a rotatória deixou de existir, dando espaço a um canteiro central mais largo, com preservação do marco existente no local. A principal consequência é que não há mais conversão à esquerda.

Quem segue pela Avenida Castro Alves em direção à Avenida Manoel Muller, que acessa bairros como Santa Tereza e Ana Carla, precisa seguir pela Sanches Cibantos e fazer o retorno na rotatória próxima ao Confiança Aquarius.

No sentido contrário, é proibido cruzamento direto para quem deixa a Sanches Cibantos em direção à Avenida República. O motorista deve seguir uma quadra da Avenida Castro Alves em direção ao centro para fazer um retorno pela Castro Alves e acessar o pontilhão da avenida República.

Será o mesmo trajeto para quem segue pela Manoel Muller: o motorista faz agora conversão à direita para andar uma quadra pela Castro Alves até o retorno caso pretenda acessar a Sanches Cibantos em direção ao Confiança Aquarius, por exemplo, ou à rodovia do Contorno. 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn