Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 03/07/2019 às 14:00

Depressão: em seis meses, Saúde entrega 330 mil comprimidos em Marília

Consumo tem aumentado na cidade. Prefeitura fez quatro grandes compras e entrega foi normalizada. Segundo fornecedor, fábricas têm demorado a fazer entrega. 

A depressão, que tem levado muitas pessoas a tirar a própria vida, tem feito cada vez mais pacientes. Para se ter uma ideia dessa preocupação, só em Marília, em menos de seis meses, o Serviço Social da Saúde entregou 330 mil comprimidos de Sertralina 50mg, utilizado no tratamento dessa doença

A procura é tanta (aliás em todo o país) que as fábricas tem demorado a fazer entrega. Na cidade, o fornecimento foi normalizado no começo desta semana, conforme nota divulgada nesta manhã (03) pela assessoria de imprensa. Neste semestre, a Prefeitura fez quatro grandes compras do medicamento.

A Sertralina faz parte da relação de medicamentos fornecidos gratuitamente na rede municipal de farmácias. 

A lista tem 176 remédios, além de mais 21 itens entre fórmulas, suplementos e insumos oferecidos pelo Serviço Social da Saúde. É quase o dobro da Rename (Relação Nacional de Medicamentos).

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde de Marília o desabastecimento aconteceu por demora na entrega pelos fabricantes.

Em relação à Sertralina 50mg, os farmacêuticos observam aumento na utilização. 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn