Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 03/07/2019 às 16:00

Mortes misteriosas de turistas na República Dominicana! É seguro viajar para Punta Cana?

Essa semana uma notícia assustou muita gente: turistas estariam morrendo misteriosamente nos resorts da República Dominicana! O país do Caribe, famoso pelas praias paradisíacas de Punta Cana, contabilizou a morte de pelo menos 10 turistas norte-americanos em circunstâncias ainda inexplicadas.

De acordo com o Departamento de Estado dos EUA, ao menos 10 turistas norte-americanos morreram repentinamente em resorts de luxo na República Dominicana, desde junho de 2018.

As vítimas — com idades entre 41 a 67 anos — estavam hospedadas em resorts de diferentes regiões da República Dominicana. Autópsias preliminares conduzidas pelas autoridades locais categorizaram algumas das mortes como “causa natural”, citando ainda pneumonia, edema pulmonar e falência múltipla dos órgãos, embora todas tenham uma evidência em comum: ataque cardíaco.

Diversas hipóteses surgiram na tentativa de explicar o mistério. Uma delas seria o envenenamento por metanol, um composto químico altamente tóxico, frequentemente utilizado na fabricação de bebidas alcoólicas adulteradas. Há a confirmação de que algumas das vítimas tenham passado mal após consumir as bebidas dos frigobares nos hotéis. 

Outros viajantes, que foram recentemente ao país e ficaram doentes, suspeitam que foram expostos à uma fumaça de inseticida emitida pelos aparelhos de ar-condicionado. 

Ainda não está claro se os óbitos possuem algum tipo de conexão. Até mesmo o FBI entrou na investigação, prometendo novos laudos toxicológicos dentro de 30 dias.

Os incidentes ocorreram em diferentes resorts do país: Terra Linda Resort (Sousa), Excellence Resorts (Punta Cana), Grand Bahia Principe (Punta Cana), Grand Bahia Principe (La Romana), e o Hard Rock Hotel & Casino (Punta Cana). 

É seguro viajar para Punta Cana?

Punta Cana é um dos destinos preferidos dos brasileiros que querem conhecer as maravilhas do Caribe. Além das praias de águas calmas e mornas com areia branca e emolduradas por coqueiros, Punta Cana oferece grandes resorts all inclusive, onde é possível desfrutar o dia todo de comidas, bebidas e várias opções de diversão, tudo sem sair do hotel.

Vale mencionar que a República Dominicana bateu o recorde de visitantes em 2018, com a chegada de 6,5 milhões de turistas. 

Até o momento, nenhuma recomendação oficial foi emitida pelos Estados Unidos para que seus cidadãos evitem visitar a República Dominicana. O país continua na Classificação Nível 2 no sistema de alerta de viagens nacional. A mesma classificação usada para o Brasil, aliás.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn