Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 04/07/2019 às 14:00

Pesquisadores ingleses revelam que ato de ler nos deixa mais gentis

  • Livros e livros de mão cheia: a leitura nos deixa muito melhor

Não há dúvida que a leitura influencia na inteligência do ser humano. Ler realmente consiste na base de uma boa formação. Contudo, estudo recente elaborado na Inglaterra, pela Kingston University, em Londres, comprova que as pessoas que incluem em seus hábitos de leitura romances e narrativas de ficção são mais gentis, mais sociáveis e mais empáticas.

Este conceito desmonta o mito de que as pessoas que apreciam a leitura, principalmente os livros de ficção, romances de fantasias e demais obras literárias, incluindo novelas policiais, seriam isoladas, solitárias e preferem se enfurnar nas livrarias e bibliotecas ao convívio com as demais pessoas da sociedade.

Os pesquisadores da Kingston University elaboraram questionaram para mais de 120 pessoas. 

Após responder ao questionários, os entrevistados passaram por testes onde foram avaliadas suas habilidades sociais e os resultados mostraram que os leitores de livros ficaram no topo ao exibir um comportamento mais empático. Já os entrevistados que assistem televisão exibiram comportamento mais antissocial.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn