Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 30/06/2019 às 11:00

Lojas Online: 3 Vantagens Competitivas para 2019

Não é à toa que diversos empreendedores ao redor do mundo todo vêm procurando como abrir uma loja online. Afinal, os números apontam o crescimento acelerado que as lojas online têm apresentado!

Existem muitas vantagens e benefícios ao saber como montar uma loja online, em comparação à abrir uma loja física. As lojas online propiciam às vendas de forma compatível com as transformações tecnológicas e estão alinhadas com o avanço do mundo digital.

A quantidade de consumidores com acesso à internet e que estão fazendo suas compras digitalmente, seja pelo celular, tablets ou computador, cresce mais a cada ano que passa. E, nada mais natural do que um bom empreendedor saber utilizar isto a favor de seu negócio!

Sendo assim, aqui vamos abordar como você pode aumentar sua vantagem competitiva ao descobrir como abrir uma loja online e optar pela criação de seu e-commerce.

Hoje abordaremos o que é vantagem competitiva e qual a sua importância. Além disso, disponibilizamos 3 vantagens competitivas para 2019!

Então, aproveite agora mesmo as informações que trouxemos para suas metas e objetivos serem alcançados! Acompanhe!

Vantagem Competitiva: Entenda o Que é e a Sua Importância

Para começar é importante que você esteja bastante familiarizado com o significado de vantagem competitiva e que entenda a importância em ter, pelo menos uma, em sua loja online!

Diante do crescimento de consumidores fazendo suas compras de maneira digital, o número de e-commerces e lojas online vêm crescendo como parceiro da loja física também para dar conta da demanda atual. E, a cada nova loja online que surge, maior a concorrência dentro deste mercado!

Dessa forma, como garantir que sua loja online seja a escolhida para o cliente fazer as compras que necessita? É preciso que você ofereça, no mínimo, um diferencial que pareça vantajoso para o consumidor.

Este diferencial pode ser entendido como a vantagem competitiva de seu negócio. É ele que garante que o cliente prefira sua loja ao invés de tantas outras que estão presentes no mundo virtual.

Portanto, para ter uma vantagem competitiva, é necessário que você ofereça melhores serviços ou produtos do que as outras empresas que são suas concorrentes. E, para fazer isso, é importante que haja um processo intenso e contínuo! Veja a seguir!

1. Qualidade da Marca e dos Produtos

A vantagem competitiva de sua loja online pode estar na sua marca, pois dependendo dos produtos ou serviços que você oferece, o cliente pode saber da alta qualidade e preferi-la, ao invés de escolher outras marcas.

Para fazer com que sua marca seja lembrada e possua uma boa reputação, é fundamental priorizar a excelência em todas as etapas do processo de venda. Desde escolher os melhores produtos, até garantir a entrega deles para o cliente de maneira segura.

É importante que os clientes saibam que ao comprar em sua loja online, eles estarão efetuando suas compras de maneira simples, ágil e prática. Para isso funcionar, você precisa ter uma boa plataforma de e-commerce ou bons programadores.

As plataformas de e-commerce, ou os programadores, são os responsáveis pela segurança de todas as transações comerciais dentro das lojas online. Com eles, é possível fazer o cliente sentir confiança para inserir seus dados pessoais e fazer seus pagamentos.

A segurança é uma prioridade que não pode ser esquecida para que sua loja seja respeitada. Assim como, a rapidez em todos os processos faz com que o cliente se sinta mais confortável e prefira sua loja online.

Então, ao prezar a qualidade de produtos e da forma como eles serão disponibilizados para os clientes, já é possível que você esteja oferecendo uma vantagem competitiva fundamental. E promovendo sua marca positivamente!

2. Preços Baixos

Se existe uma vantagem competitiva que agrada bastante os consumidores esta vantagem é o oferecimento de produtos com preços baixos!

Muito consumidores possuem o hábito de procurar os menores preços para fazer suas compras. Eles costumam comparar preços entre as lojas e assim que encontram uma boa oferta ou preço baixo, escolhem em qual loja online comprarão.

Sendo assim, para que sua loja seja escolhida, foque nos preços baixos!

Para oferecer os menores preços, basta diminuir o número de gastos e falhas nos processos de venda. Além disso, também é possível contar com a ajuda de softwares de acompanhamento de preços.

Após saber como montar uma loja online, e ao montar sua loja, você poderá usufruir de diversas vantagens, pois os custos são menores do que os de uma loja física.

A loja física exige a contratação de equipes de venda, limpeza e manutenção. Nela, é preciso gastar com aluguel, energia elétrica, água, vitrine, entre outros gastos imprescindíveis que viabilizam o funcionamento da operação comercial.

Dessa forma, com um bom planejamento e organização, apenas por optar pela loja online ao invés da loja física, você já pode oferecer preços mais baixos para os consumidores!

Mas, caso isto não seja o suficiente, é possível pensar em outras soluções para ajudá-lo a diminuir os preços de seus produtos.

Procure fornecedores com preços menores, por exemplo, assim, não terá dificuldades em garantir seu lucro mesmo oferecendo preços baixos!

3. Produtos Artesanais

A demanda por produtos personalizados está cada vez mais alta, por causa disso, os consumidores estão preferindo comprar produtos artesanais.

Como eles estão muito em alta e são bastante valorizados por um grande número de clientes, esta pode ser a vantagem competitiva de sua loja online!

As peças produzidas artesanalmente são muito procuradas, pois elas oferecem por si só um diferencial. Devido ao fato de serem feitas manualmente, muitos detalhes e acabamentos são feitos de forma mais primorosa do que as peças feitas pela indústria.

Além disso, os produtos artesanais podem ser feitos de acordo com o gosto específico de cada cliente. Proporcionando, muito mais opções do que os produtos feitos em escala industrial.

Uma vez que os produtos artesanais são produzidos em menor escala do que os industrializados, eles acabam oferecendo maior exclusividade para os consumidores.

Portanto, não deixe de considerar a venda de produtos feitos artesanalmente. Eles são uma tendência e podem ser o motivo de seu sucesso!

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn