Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 28/06/2019 às 10:00

Tabajara Belo, um dos maiores músicos do Brasil, se apresenta hoje em Marília

  • Violinista mineiro Tabajara Belo se apresenta nesta 6ª na Unesp

Acontece nesta sexta-feira (28), às 20h, no campus da Unesp de Marília, a apresentação musical de Tabajara Belo, um dos maiores violonistas do Brasil. O evento "Improviso, texturas, peças e canções" acontece no Anfiteatro, a partir das 20h, e é uma promoção da Comissão de Atividades Culturais (CAC) da Faculdade. A entrada é gratuita.

Tabajara Belo é professor da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e atualmente doutorando na University of Florida, nos Estados Unidos (EUA). Apresenta concerto mostrando suas pesquisas mais recentes dentro da composição para violão e suas interfaces com a improvisação e elementos do jazz e da música brasileira.

No repertório, arranjos que revelam como matriz a estética do choro e da canção, peças de improvisação livre e seus estudos para improviso, que transitam pelo modalismo e fragmentos da escrita serial e dodecafônica vertidas para o violão.

Tabajara Belo é nome de destaque na geração atual de músicos mineiros. Virtuoso multi-instrumentista, toca violão, viola caipira e bandolim.

É também arranjador e compositor. Dono de um estilo que abriga sólida formação erudita e grande fluência na música popular, já trabalhou com alguns dos mais importantes nomes da música de Minas - Marina Machado, Regina Spósito, Paula Santoro, Alda Resende, Celso Adolfo, Amaranto e Sarau Brasileiro, entre outros.

 

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn