Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 27/06/2019 às 10:40

Prédio abandonado do antigo CEFAM é usado para o tráfico de drogas

  • O prédio está abandonado e serve para o tráfico de drogas

Apesar das constantes reclamações dos vizinhos, local está abandonado há mais de 10 anos. PM surpreendeu criminosos embalando entorpecentes e um acabou preso.

O prédio abandonado do antigo CEFAM, no jardim Fontanelli, na zona oeste de Marília, foi palco de mais um caso de criminalidade. Desta vez, um flagrante de tráfico de drogas, onde a Polícia Militar surpreendeu três pessoas embalando drogas em uma das "salas". Um deles acabou preso.

O prédio onde funcionava o  Centro Específico de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério (CEFAM) está localizado na rua Paes Leme. Os vizinhos reclamam que, devido ao abandono, o local é utilizado por moradores de rua

As antigas salas se transformaram em "quartos", ou seja, cada pessoa tem seu espaço, sendo utilizado principalmente para consumo de drogas e bebidas alcoólicas. 

TRÁFICO - Após denúncia anônima, os policiais militares montaram uma operação, mas os traficantes perceberam a movimentação e na correria dois deles conseguiram escapar. O desempregado J.J.M., de 26 anos, que tem um longo histórico criminal, acabou sendo preso.

No local, o trio estava embalando entorpecentes. Foram apreendidos 75 pinos de cocaína, 83 pinos vazios, dois tabletes de maconha e material para "batizar" a cocaína ("pó royal") e também para embalo, além de um caninete. O rapaz foi preso em flagrante.

ABANDONO PREOCUPANTE

O CEFAM foi extinto há mais de 10 anos e nunca mais o prédio teve utilização, sendo comum casos de violência.

Em 2017, a Câmara aprovou um requerimento pedindo que a Prefeitura interceda junto à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento do Governo do Estado de São Paulo (Conselho do Patrimônio Imobiliário) para proceder à 'cessão de uso' e adequação do prédio e para posterior utilização pela Secretaria Municipal de Educação.

Mas, até agora não houve nenhum acordo neste sentido.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn