Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 26/06/2019 às 16:00

UNIVEM: Ciclo de Palestras Médicas aborda o uso do celular no trânsito

  • Ciclo de Palestras Médicas do UNIVEM envolve diversos setores da sociedade na promoção da qualidade de vida

O Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM realizou nesta quarta-feira (26), na Casa do Médico, a palestra “Prevenção das doenças nas articulações dos ossos, músculos e reabilitação das patologias que acometem  braços e mãos”, ministrada pelo ortopedista Sergio Beluci e pelo terapeuta ocupacional Cleber Pelarigo.

Na oportunidade,  o coordenador do Ciclo de Palestras e membro voluntário da Comissão Técnica de Trânsito da Associação Nacional de Transportes Públicos de São Paulo, Nelson Feitosa, discorreu sobre o  tema o ”Uso do celular no Trânsito não é uma boa ideia e pode causar acidentes”.

Nelson Feitosa, membro voluntário da Comissão Técnica de Trânsito da ANTP São Paulo,  falou sobre o uso do celular no trânsito.

De acordo com a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), o uso de celular ao volante é a terceira maior causa de fatalidades no trânsito no Brasil. O evento teve ainda com a apresentação das alunas do Senac. 

Essa foi a terceira conferência do Ciclo de Palestras Médicas promovido pelo UNIVEM, e que reforça a missão da instituição de “promover o desenvolvimento integral de cidadãos, por meio de formação humanista”. A primeira conferência foi realizada no dia 29 de abril, na Associação Paulista de Medicina.

Com foco na prática da responsabilidade social e no fortalecimento de  iniciativas voltadas ao bem estar da comunidade, o UNIVEM  tem promovido junto aos estudantes, professores e a todos os segmentos da sociedade, reflexões sobre os cuidados para uma vida saudável e sobre a importância da prevenção como caminho para a qualidade de vida.

O Ciclo de Palestra Médicas tem como público alvo profissionais da Saúde (área médica), engenheiros, técnicos da Segurança do Trabalho, órgãos de trânsito entre outros segmentos ligados à prevenção e a qualidade de vida. 

Encerrando o Ciclo, no dia 29 de agosto, o evento será realizado no auditório Shunji Nishimura do UNIVEM, às 14h30, apresentação de academias de dança, atividades de integração e a palestra “Doenças que afetam o coração e os mais recentes procedimentos no tratamento cirúrgico”, proferida pelo cardiologista Dr. José Eduardo Zambon Elias.
 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn