Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 27/06/2019 às 10:00

Filme “Corações Sujos” é destaque da semana em Sessão Pontos MIS em Marília

A Secretaria Municipal da Cultura, em parceria com o Museu da Imagem e do Som (Pontos MIS), exibe nesta quinta-feira (27), às 20h, na Sala Municipal de Projeção (Av Sampaio Vidal, 245- piso superior, com entrada pelo Museu de Paleontologia), o filme “Corações Sujos”, com direção de Vicente Amorim. A entrada é gratuita.

O filme tem no elenco Tsuyoshi Ihara, Eiji Okuda, Takako Tokiwa, Eduardo Moscovis, Shun Sugata, Kimiko Yo, André Frateschi, Ken Kaneko, entre outros. A classificação indicativa é 14 anos.

“Pontos MIS” é um programa de circulação e difusão audiovisual, que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema, estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado.

SINOPSE

O tratado de rendição assinado pelo imperador japonês Hirohito ao general americano Douglas MacArthur marcou o fim da Segunda Guerra Mundial. Entretanto, no Brasil o anúncio não marcou o fim do período de violência.

Os imigrantes japoneses que viviam no interior do estado de São Paulo, formando a maior colônia do país fora do Japão, se dividiram em dois grupos.

Os que acreditavam na notícia eram chamados de traidores da pátria, apelidados de "Corações Sujos", e perseguidos por aqueles que endeusavam o imperador e ainda acreditavam na vitória do Japão.

É neste contexto que vive Takahashi (Tsuyoshi Ihara), dono de uma pequena loja de fotografia e casado com Miyuki (Takako Tokiwa), uma professora primária.

Incitado pelo coronel Watanabe (Eiji Okuda), ele se torna o vingador daqueles que pregam a supremacia japonesa e passa a atacar todos àqueles que não acreditam que o país foi derrotado na guerra.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn