Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 27/06/2019 às 08:00

PIB Marília promove primeiro culto em novo templo

  • Churrasco de confraternização reuniu mais de 4 mil pessoas

Almoço de confraternização reuniu mais de 4 mil membros da igreja e participantes das células para celebrar o término da instalação da cobertura do megatemplo que está sendo construído

Mais de quatro mil pessoas participaram, e foram servidas em apenas 40 minutos, durante o "Churrasco de Gratidão", promovido pela Primeira Igreja Batista de Marília (PIB) no feriado do dia 20 (quinta-feira). O evento marcou o primeiro culto oficial no novo templo, que terá capacidade para cinco mil pessoas sentadas.

Pastor Domingos: encerramento de mais uma etapa da obra.

O principal objetivo, explica o pastor sênior da PIB Marília, Domingos Jardim, foi celebrar o encerramento de mais uma etapa da obra. A igreja concluiu há poucas semanas a instalação da cobertura da edificação principal da nova sede. 

Foram servidos 1,6 tonelada de carne e almoço completo. Centenas de voluntários trabalharam na preparação dos pratos e na logística do evento.

HISTÓRIA

Fundada em 1931, em uma pequena casa de madeira na rua 24 de Dezembro, a Primeira Igreja Batista de Marília começou na iniciativa de 20 pessoas da família Baldassari, que vieram de Pirajuí para iniciar a organização local.

Em uma transição que quebrou paradigmas, a igreja adotou a Visão de Células, investiu no discipulado um a um e atualmente está presente em mais de 600 lares, todas as semanas, por meio das células, com mais de 7,5 mil membros.

Para as celebrações e eventos da igreja, o tempo da rua Goiás (ocupado desde o ano 2009) já não comporta mais o número de frequentadores. Por isso, em 2013 a PIB adquiriu nova área e deu início a um amplo projeto do Centro de Convivência da Família Cristã, que prevê a construção do megatemplo, centro de formação de lideranças, Colégio Batista, entre outros edifícios.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn