Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 26/06/2019 às 14:00

Casos de dengue aumentam em toda região e situação preocupa

Municípios enfrentam epidemias, como Paraguaçu Paulista, Tupã e Bauru. Em Marília, são mais de mil casos.

Mesmo com a chegada do inverno os números da dengue não param de subir em cidades da região. Tupã, por exemplo, já registrou mais de 5.800 casos, Paraguaçu Paulista, 1.750 casos positivos. Já Bauru é um dos municípios mais preocupantes, com mais de 24.500 notificações confirmadas. Marília, pelo último levantamento, chegou a 1.004 casos, com uma morte (uma idosa de 78 anos, moradora na zona norte da cidade).

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde de Marília reforçou alerta para o risco de complicações de dengue e óbito, principalmente em grupos mais vulneráveis da população (como idosos, pessoas com doenças pré-existentes, gestantes, transplantados e pacientes imunodeprimidos).

Para manter a vigilância e apurar os novos casos de dengue, mesmo com a interrupção de exames pelo Estado em função de grandes epidemias em outras regiões, a Prefeitura de Marília contratou laboratório e continua a realizar exames.

TUPÃ - As ações de combate ao mosquito estão sendo potencializadas, sendo que emergencialmente a Prefeitura conseguiu 40 litros de veneno e alguns bairros da cidade, onde a transmissão está sendo maior, receberão a nebulização. A cidade tem hoje 5.830 casos. 

PARAGUAÇU PAULISTA  - Na cidade, que fica a 80 km de Marília, foram confirmados até agora uma morte pela doença e 1.750 casos positivos desde o começo do ano.

A cidade, que tem cerca de 45 mil habitantes, são duas mil notificações da doença até agora.

BAURU - A Secretaria de Estado de Saúde confirmou nessa terça-feira (25) que a cidade tem 24.515 casos da doença neste ano.

São 2.031 casos a mais do que o último balanço divulgado pela prefeitura. O número de mortes se mantém em 28 casos.

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn