Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 26/06/2019 às 10:00

Governo lança campanha para prevenir uso de drogas entre adolescentes de escolas públicas

Levantamento aponta que o primeiro contato do adolescente com o álcool ocorre por volta dos 13 anos. ETECs e outras entidades também participam da mobilização

Para conscientizar estudantes do ensino médio sobre as consequências do consumo do álcool e de outras drogas, as Secretarias da Justiça e Cidadania e da Educação lançam nesta quarta-feira (26) a campanha "São Paulo contra as Drogas".

A apresentadora teen Maisa gravou um vídeo para apoiar a campanha. Ela participa da ação por meio do projeto SBT do Bem, que objetiva conscientizar a população sobre temas diversos.

O jornalista, escritor e conferencista internacional José Luiz Tejon também gravou um depoimento sobre o tema.

O Centro Paula Souza divulgará cursos das Etecs e Fatecs, já o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) tratará de vagas para estágio. 

ALERTA - Publicado em setembro de 2018, o Relatório Global sobre Álcool e Saúde da Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que 3 milhões de pessoas  morreram no mundo em 2016 em decorrência do consumo de bebidas alcoólicas. 

De acordo com levantamento do Centro Brasileiro de Informações Sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), o primeiro contato dos adolescentes com o álcool costuma ocorrer por volta dos 13 anos.

Já o Centro de Informações sobre Saúde e Álcool (CISA) afirma que o consumo de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes prejudica o desenvolvimento do sistema nervoso e aumenta a possibilidade de consequências negativas, como queda no rendimento escolar, gravidez, violência e acidentes.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn