Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 24/06/2019 às 14:00

Trânsito mata 485 pessoas em todo o Estado de São Paulo em um mês

  • Dados foram apresentados pelo governo estadual que iniciou campanha em respeito à vida

Segundo o levantamento, a grande maioria motociclistas. Em Marília, foram duas mortes em menos de uma semana

O trânsito matou 485 pessoas em todo o Estado de São Paulo, conforme dados divulgados pelo governo paulista nesta semana. As vítimas fatais, conforme o Infosiga (sistema de dados atualizados mensalmente pea Segurança Pública paulista) - eram em sua maioria motociclistas.

Os motoqueiros corresponderam a 166 mortes, número maior na comparação com o mesmo período de 2018, quando morreram 156 motocilistas. Em Marília, por exemplo, foram, registradas duas mortes de motociclistas em menos de uma semana.

A primeira, um rapaz de 21 anos perdeu o controle da motocicleta que bateu violentamente contra um poste. Na madrugada de quinta-feira, um homem de 31 anos perdeu o controle de sua Hornet 600 cicindradas na avenida Sanches Cibantos. Ele caiu ao solo e morreu no local.

NÚMEROS PREOCUPANTES

Na comparação com abril deste ano, o número de motoqueiros que perderam a vida no trânsito também aumento, saltando de 127 para 166. 

No acumulado do ano, o Estado registra mais de 2.000 vidas perdidas no trânsito, são exatamente 2.090 mortes. No ano passado, nos cinco primeiros meses do ano, morreram 2.093 pessoas.

Sobre as 485 mortes de maio, 166 foram motoqueiros, 133 pedestres - segundo grupo de vítimas fatais - 37 ciclistas, 19 condutores de caminhão ou carreta e 9 motoristas de veículos comuns e 7 motoristas de ônibus.

Para conter as mortes, o governo paulista lançou neste mês o programa Respeito à Vida. A iniciativa tem parceria com o Detran-SP e mais de 300 Prefeituras paulistas.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn