Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 24/06/2019 às 10:00

Tribunal de Contas alerta Governo de SP sobre gastos com pessoal

  • Dória recebeu o primeiro alerta do TCE-SP sobre despesas com pessoal

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) publicou alerta ao governador João Dória (PSDB) sobre o limite de gastos com pessoal previsto, para o Poder Executivo, na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

De acordo com o TCE-SP, o executivo estadual gastou 45,59% da Receita Corrente Líquida (RCL) com o pagamento ao funcionalismo público, ultrapassando 90% do limite estabelecido pela LRF.

Esse é o primeiro alerta de despesa de pessoal feito pela Corte de Contas ao governo paulista no atual exercício,  resultado das análises contábeis dos dados de receita e despesa relativos ao 1º quadrimestre de 2019.

As análises contábeis foram realizadas pela Diretoria de Contas do Governador do TCE e integram o processo das Contas do Governador relativo ao exercício de 2019, as quais   estão sob a relatoria do Conselheiro Renato Martins Costa.

No comunicado, o TCESP alerta o Chefe do Executivo para que observe os artigos 21 a 23 da LRF e adote as providências necessárias para evitar a extrapolação, neste exercício, do limite legal estabelecido para as despesas com pessoal.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn