Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 18/06/2019 às 10:00

Desenvolvimento estratégico: prefeito participa de reunião na ACIM

  • Lideranças durante o encontro na ACIM.

O prefeito Daniel Alonso participou, no auditório da Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília), de uma importante reunião para definir a futura regulamentação do Codem (Conselho de Desenvolvimento Estratégico de Marília).

O encontro reuniu cerca de 70 pessoas e contou com as presenças de representantes da sociedade civil organizada, como Adriano Martins (presidente da Acim), Márcia Mesquita Serva dos Reis (superintendente do Hospital Beneficente Universitário da Unimar), Luiz Carlos Macedo Soares (reitor do Univem), Chicao Nishimura (presidente do Ciesp e do grupo Jacto), Major Marcos Boldrin (ex-comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar), José Geraldo Garla (Marilan), Gustavo Menin (Menin Engenharia), Pr. Domingos Jardim da Silva (1ª Igreja Batista) e Norival Carneiro (vice-provedor da Santa Casa), entre outras.

Daniel Alonso destacou a importância do Codem, ao afirmar que “somente através do empreendedorismo iremos fazer uma cidade se desenvolver. Parabenizo a Acim pela formação do Codem e, juntos, vamos lutar pelo desenvolvimento de Marília. Tenho certeza que este encontro nos deixará mais fortes e o sentimento que temos é que o Executivo e o Legislativo não estão sozinhos. Juntos com o Codem vamos colocar em prática o plano de ação para que Marília continue se desenvolvendo cada vez mais para que a qualidade de vida da nossa população seja ainda melhor”.

Na reunião desta semana foi apresentada a minuta da lei que formaliza a parceria.

O consultor Sílvio Barros, que foi prefeito de Maringá (PR) por duas vezes, afirmou que o objetivo do encontro desta semana foi apresentar a primeira etapa do trabalho do Codem, ou seja, apresentar a minuta de lei que formaliza e constitui esta governança compartilhada da sociedade civil com a Prefeitura.

Câmaras setoriais farão discussão em cada área de prioridade e levarão as ideias à Plenária, órgão máximo do conselho, que terá 32 integrantes que envolvem poder público, empresas, sindicatos, conselhos, entidades civis, como a própria Acim, Matra, universidades públicas e privadas, OAB, Crea, Conselho de Arquitetos, Rotary, Lions, Maçonaria, órgãos públicos de segurança e grupos religiosos, entre outros.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn