Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 19/06/2019 às 13:00

“Corujão da Saúde” terá mais de 32 mil exames em Marília

  • Prefeito Daniel participou da solenidade de ampliação do programa

Ano passado, em um programa similar, Marília bateu todos os recordes com cirurgias eletivas

O prefeito Daniel Alonso conquistou junto ao governador João Doria e o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, a vinda do programa “Corujão da Saúde” para Marília. Outras nove regiões do Estado também foram contempladas.

Ano passado, em um programa similar, o chefe do Executivo mariliense bateu todos os recordes com cirurgias eletivas em Marília - foram 8.263 procedimentos, um aumento de 78% em relação a 2016 quando foram feitas apenas 4.642 cirurgias. Esse novo programa vai zerar uma fila de 32.708 exames em Marília. Serão realizados 5.970 endoscopias, 3.118 mamografias e 23.620 ultrassonografias.

A meta do programa “Corujão da Saúde” é zerar a demanda reprimida por diagnósticos realizando 117.813 exames de endoscopia, mamografia e ultrassonografia nas regiões de Marília, Araçatuba, Araraquara, Barretos, Franca, Piracicaba, Registro, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista e Sorocaba (confira abaixo os dados regionais).

Prefeito Daniel cumprimenta o governador Dória

Para tanto, a pasta deve contratar serviços privados de saúde interessados em participar do programa, além de ampliar a oferta de atendimentos em serviços estaduais.

“Estamos muito felizes pela sensibilidade do governador em nos conceder esse benefício. Nós nos esforçamos aqui no município, mas a ajuda do Estado é sem dúvida muito importante. Zerando esses números de exames vamos juntar com dados das cirurgias que fizemos o ano passado, que aliás foi recorde em Marília”, disse Daniel Alonso.

O secretário municipal da Saúde, Ricardo Sevilha Mustafá, destacou a importância do programa.

“O Corujão da Saúde chegará em boa hora e nos permitirá zerar uma filha de mais de 32 mil exames entre endoscopias, mamografias e ultrassonografias. Parabenizo o prefeito Daniel Alonso pelo empenho e o Governo do Estado por mais este investimento em nossa cidade”, afirmou.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn