Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 16/06/2019 às 10:00

Cinema perde o italiano Franco Zeffirelli, de ‘Romeu e Julieta’ e ‘Jesus de Nazaré’

  • Arquiteto de formação, Zeffirelli dirigiu grandes clássicos, incluindo ‘O Campeão’, com John Voight

Uma das mais marcantes adaptações cinematográficas da peça ‘Romeu e Julieta’, de William Shakespeare, nasceu do olhar deste italiano que estudou arquitetura em Florença e morreu neste fim de semana aos 96 anos.

Franco Zeffirelli, que assinou a direção de ‘Romeu e Julieta’, produção que conquistou dois Oscars, assegurou pureza, ternura e autenticidade do texto do dramaturgo inglês ao colocar nos papéis principais dois adolescentes.

A encantadora Olivia Hussey e o indomável Leonard Whiting se aproximaram do que Shakespeare imaginou ao compor a trama de amor proibido entre dois jovens de famílias rivais na idílica Verona.

Olívia Hussey voltaria a ser filmada pelas câmeras de Zeffirelli, interpretando Maria, no longa ‘Jesus de Nazaré’, dirigido pelo cineasta morto neste sábado, em 1977.

De convicções conservadoras, Zeffirelli polemizou em 1988 com o cineasta americano Martin Scorsese por conta do filme ‘A última tentação de Cristo’, com Willem Dafoe interpretando o Cristo no longa inspirado no livro homônimo do grego Niko Kazantzakis. Zeffirelli discordava do tom interpretativo adotado tanto pelo livro de Kazantzakis, quanto pela adaptação cinematográfica de Scorsese.

Zeffirelli dirigiu outros grande filmes e muitos ainda se recordam do emocionante ‘O campeão’, tendo no papel título o ator John Voight.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn