Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 11/06/2019 às 08:00

Gripe: Marília recebe doses da vacina e abre nova etapa de vacinação

Podem ser imunizados todos que procurarem unidades de saúde até o final dos estoques

A Secretaria Municipal da Saúde recomeça nesta quarta-feira (12) a vacinação em massa contra a gripe destinada à todas as pessoas que procurarem as unidades de saúde, das 8h às 16h.. A campanha havia sido encerrada no último dia 31, mas como o governo enviou nova remessa, a imunização volta a ser feita, pelo menos enquanto durarem os estoques.

Conforme orientação do Ministério da Saúde as pessoas devem apresentar a caderneta de vacinação e o cartão do SUS – Sistema Único de Saúde. A quantidade recebida nesta semana, segundo a Secretaria Municipal, é mais que o dobro da semana anterior.

Por isso, a distribuição será em todas as unidades, diferente da remessa passada, que as vacinas foram remetidas a duas unidades polo (zonas norte e sul).

O secretário municipal da Saúde, Ricardo Mustafá, reforçou que o município não é responsável pelo volume de vacinas disponibilizadas.

É importante deixar claro que as prefeituras recebem do Estado, ou seja, temos que aguardar a distribuição e trabalhamos dentro do quantitativo fornecido. A campanha acabou dia 31 e o que está acontecendo é a aplicação na população em geral, conforme a disponibilidade e as novas remessas”, disse.

Dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações, em Marília foram vacinadas 66.276 pessoas dos grupos prioritários, ou seja, 85,16% do público alvo inicialmente definido que era de 77.824 moradores.

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn