Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 10/06/2019 às 16:58

Diretor da Universidade Aberta de Portugal é homenageado pelo UNIVEM

  • Professor Adérito recebe o título das mãos do reitor do Univem, dr. Luiz Carlos de Macedo Doares.

Professor Adérito recebe título de "Professor Honoris Causa". As instituições de ensino firmaram acordo internacional nas áreas educacional, pesquisa científica e tecnológica. 

Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento institucional e pela projeção que está sendo alcançada no ensino e na pesquisa, o diretor e fundador do Doutorado em Média-Arte Digital da Universidade Aberta de Portugal (UAB), Adérito Fernandes Marcos, recebeu nesta segunda-feira (10) o título de Professor Honoris Causa concedido pelo Univem (Centro Universitário Eurípides de Marília).

A solenidade reuniu dezenas de alunos, professores e também lideranças marilienses, inclusive o presidente da Câmara, Marcos Rezende e a diretoria da Casa de Portugal em Marília. O título  foi aprovado por unanimidade pelo Conselho Universitário do Univem, sendo entregue oficialmente pelo reitor do Univem, Luiz Carlos de Macedo Soares.

O professor Adérito, o reitor dr. Luiz Carlos de Macedo Soares e o vice-reitor, Luiz Fernando Cardoso.

Antes da solenidade, o professor Adérito afirmou que o título é "uma honra e responsabilidade", uma vez que passa a fazer parte do corpo de professores do Univem, tendo destacado a importância e o potencial da instituição mariliense.

A Universidade Aberta de Portugal (UAB) completou 30 anos e oferece cursos de ensino á distância aos países que têm português como idioma principal (cerca de 300 milhões de pessoas no mundo, sendo que 2/3 estão no Brasil) e está procurando ampliar as atividades por meio de parcerias como o Centro Universitário Eurípides de Marília.

DESTAQUE

Reitor do Univem, dr. Luiz Carlos de Macedo Soares, destacou a atuação do homenageado.

Ensinar é uma arte. E o professor tem várias obras, participou em diferentes eventos internacionais, conquistou prêmios importantes. Em março tivemos a honra de conhece-lo e sua história de atuação pela Educação”, afirmou o reitor Luiz Carlos de Macedo Soares, ao destacar o trabalho realizado pelo homenageado.

O reitor observou que nessa parceria o ganho será muito grande. "É uma parceria que veio para ficar, que há muito tempo era almejada", afirmou.

O professor Adérito agradece a homenagem: é "uma honra e responsabilidade"

O professor Elvis Fusco (pró-Reitor de Invação e Desenvolvimento Institucional do Univem),  observou que o professor Adérito tem uma influência na educação em Portugal, sendo responsável por vários projetos no ensino a distância.

Quanto a parceria, foi categórico: "investimento nas relações com a sociedade civil e com instituições de educação e pesquisa tem se traduzido em inúmeros protocolos e parcerias nacionais e na participação ativa em projetos de educação, pesquisa, extensão e inovação tecnológica. Esse acordo internacional com a Universidade Aberta de Portugal demonstra, novamente, o protagonismo de atuação do Univem no cenário da educação superior no país". 

Mais fotos da solenidade:

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn