Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 07/06/2019 às 08:00

Começam as obras de mudanças no trânsito na rotatória da avenida Castro Alves

  • Obras de remodelação da rotatória devem ficar prontas até a próxima semana.

Objetivo é trazer mais segurança ao local tanto para motoristas como pedestres. Obra deve ser concluída no início da próxima semana

A Secretaria Municipal de Obras Públicas, a Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) e a Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília) deram início as obras de mudanças no trânsito na rotatória da avenida Castro Alves, na confluências com as avenidas Manoel Muller e Sanches Cibantos.

Prefeito Daniel ao inspecionar as obras na rotatória.

Cerca de 20 pessoas estão trabalhando na obra, que deverá ficar pronta no início da semana que vem, trazendo mais segurança ao local tanto para motoristas como pedestres.

A rotatória da Castro Alves era considerada pela Chefia de Trânsito da Emdurb como um dos pontos mais críticos do trânsito no perímetro urbano.

O prefeito Daniel Alonso esteve acompanhando o início das obras, ao lado do presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça, e do engenheiro de trânsito, Rogério Antônio Alves.

O nosso objetivo é reorganizar o trânsito na rotatória da Castro Alves, fazendo essa intervenção com obras, sinalização e grupos semafóricos, visando mais segurança aos motoristas e, principalmente, aos pedestres. Era um grande gargalo do nosso trânsito e, que com muito empenho da nossa equipe, será vencido”, afirmou o prefeito Daniel Alonso.

COMO VAI FICAR

Com as mudanças que serão realizadas, a rotatória ficará inutilizada, passando a ser um canteiro central mais largo, com preservação do marco existente no local. A principal consequência é que não haverá mais conversão à esquerda (confira em anexo o mapa de como vai ficar).

Quem segue pela avenida Castro Alves em direção à avenida Manoel Muller, que acessa bairros como Santa Tereza e Ana Carla, terá que seguir pela Sanches Cibantos e fazer o retorno na rotatória próxima ao Confiança Aquarius.

No sentido contrário, será proibido cruzamento direto para quem deixa a Sanches Cibantos em direção à avenida República.

O motorista terá que seguir uma quadra da avenida Castro Alves em direção ao centro para fazer um retorno pela Castro Alves e acessar o pontilhão da avenida República.

Será o mesmo trajeto para quem segue pela Manoel Muller: o motorista fará conversão à direita para andar uma quadra pela Castro Alves até o retorno caso pretenda acessar a Sanches Cibantos em direção ao Confiança Aquarius, por exemplo, ou à rodovia do Contorno.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn