Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 06/06/2019 às 11:40

Globo afasta jornalista Mauro Naves por envolvimento no caso Neymar

  • Mauro Naves foi "fazer um favor" e acabou levando a pior.

Um envolvimento fortuito e quase figurativo no caso da acusação de estupro movida contra o jogador de futebol Neymar Jr. acabaram causando sérios problemas ao veterano jornalista Mauro Naves na Rede Globo.

Nesta semana, no Jornal Nacional, o apresentador William Bonner surpreendeu ao noticiar que Naves seria afastado de suas funções. Em nota oficial à imprensa, a emissora explicou que o jornalista intermediou o contato entre os ex-advogados da autora da queixa contra Neymar, a modelo Nájila Trindade, e Neymar dos Santos Silva, pai do atleta do Paris Saint-Germain.

Mauro Naves trabalha na Globo desde março de 1987. Ao lado de Tino Marcos, é o principal repórter esportivo da Globo e tem bom relacionamento com jogadores e técnicos de futebol. Além disso, cobre a seleção brasileira em todos os campeonatos e amistosos da equipe.

O jornalista, que completará 60 anos em 24 de junho, acompanhava a preparação do time para a Copa América antes do afastamento.

Mauro Naves relatou à Globo somente ontem (5) a participação no episódio. Na defesa, ele explicou que se limitou a repassar os contatos ao advogado, a quem já conhecia, porque esperava obter a história com exclusividade. Quando o assunto se tornou público, avaliou que a participação não teria relevância.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn