Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 06/06/2019 às 10:40

Aluno de sete anos do projeto "Samuzinho" salva primo engasgado

  • Walter Neto, do projeto Samuzinho, salvou o primo que estava engasgado.

Uma criança de sete anos, que é aluno do projeto Samuzinho, salvou o primo de apenas três anos que havia se engasgado com uma espinha de peixe. Ele aplicou as técnicas que aprendeu no projeto desenvolvido pelo SAMU de Teresina, no Piauí.

Segundo Ana Gabriela, mãe do samuzinho Walter Neto, os adultos que estavam próximos tentaram desengasgar a criança, mas sem êxito. “O meu filho teve a iniciativa de fazer o procedimento, do mesmo jeito que ensinaram no SAMU. Fiquei muito feliz, porque realmente ele aprendeu e teve a atitude de ajudar”, relatou.

A coordenadora do Núcleo de Educação em Urgência (NEU) do SAMU, Laurimary Caminha, conta que ao receber a notícia, ficou bastante emocionada.

A gente realiza os treinamentos para que os pequenos possam orientar os adultos em uma situação de urgência e emergência. O cronograma de aulas é bem abrangente, abordando técnicas que ajudam a agir de forma correta e eficaz”, comemora.

Cerca de cinquenta crianças de 7 a 12 anos fazem parte do projeto Samuzinho e estão aprendendo sobre primeiros socorros, podendo atuar como multiplicadoras de informação. De acordo com a diretora geral do SAMU de Teresina, Francina Amorim, o projeto interfere positivamente na comunidade, levando informações que podem salvar vidas. 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn